Quando eu era criança achava que o ego ficava ali pela garganta. Acho que eu confundia com esôfago...se bem que as chances de eu saber onde ficava o esôfago eram remotas.
A questão é: o que exatamente é o ego? Fui pesquisar. Só fiquei mais confusa! Algum psicólogo blogueiro poderia me ajudar? Aceito indicações de livros ilustrados.
Por que, quando recebemos um elogio, dizemos que tivemos o ego massageado (era aí que eu imaginava um massageando a garganta do outro...cena ridícula)? Ou então, por que dizemos que fulano tem o "ego inflado" quando este se acha a bolachinha mais recheada do pacote? Acho que regredi e voltei à fase dos porquês.
Independente do entendimento pleno e científico da coisa, acho que todos estão de acordo que é bom ter o ego massageado. Quem não gosta de um elogio? Quem não gosta de um "parabéns!"? Quem não gosta de uma massagem (pode ser no ego ou não...é bom de qualquer jeito!)?
Então vamos nos massagear (nossa, que erótico!) via blogs e pessoalmente! Mas antes, por favor, alguém me explica o que é esse diabo de ego???
sábado, 30 de junho de 2007
[+/-] |
Freud explica...mas eu não entendo! |
segunda-feira, 25 de junho de 2007
sexta-feira, 22 de junho de 2007
[+/-] |
"Peraí que eu me lembro!!! Essa é...é...putz!" |
A Moni me mandou esse link. Por favor, entre e teste seus conhecimentos cine-musicais. E pire na batatinha tentando lembrar aquilo que você tinha certeza que lembrava mas acabou de esquecer ou que na verdade nunca soube mas acha que lembra ou que vai lembrar a qualquer segundo.
Me puxei e só não adivinhei as músicas de uns filmes que não vi e de uns que, no cômputo geral, são insignificantes e nada "clássicos".
Não coloco meu resultado aqui pra não estragar a brincadeira de vocês, mas fiz 88%. Tá bom pra mim!
Divirtam-se e boa piração!
quinta-feira, 21 de junho de 2007
[+/-] |
Eu amo uma Moça® |
Essa filha duma puta é a responsável pelo meu vício! Ou melhor, eu mesma é que sou! Depois de descobrir como é fácil fazer negrinho (tem que ter uma técnica, senão queima!) faço quase toda semana! Uma tragédia!
Não tem o ditado aquele, "a bebida entra e a verdade sai"? No meu caso é "o negrinho entra* e a banha cai (por fora das calças)". Uma lindeza!
Se a pessoa tivesse um pouco de vergonha na cara, nem compraria o leite Moça no súper...mas e se eu morresse amanhã? O negócio é viver o hoje com prazer e depois, se for o caso, queimar as calorias com prazer**!
Quem gosta de negrinho bota o dedo aqui!!!***
quarta-feira, 20 de junho de 2007
[+/-] |
Da série "Pessoas que me fazem gostar de pessoas" |
É sempre difícil tomar a decisão de ser diferente, de dar um passo a frente dos outros, de se rebelar, de lutar. Pois foi isso que esse cara aqui fez! E bato palmas pra ele porque os defensores dos animais são, normalmente, ridicularizados e incompreendidos.
Bato palmas pra ele e pro juiz que deu ganho de causa pro rapaz! No entanto, vaio a faculdade que ainda vai recorrer e vaio o jornalista Carlos Wagner que, apesar de ter escrito a matéria imparcialmente, foi totalmente tendencioso ao escrever o box "Para o seu filho ler" (se é que alguma criança lê aquilo!)!
Eu não gosto de ficar comentando notícias aqui no blog...mas essa eu me obriguei! Fiquei feliz em saber que existem pessoas assim. Fiquei feliz de abrir o jornal e ler uma notícia do bem!
Parabéns, Róber Bachinski. Mas, principalmente, obrigada!
terça-feira, 12 de junho de 2007
[+/-] |
Dia dos Namorados |
Tirando a revolta de pensar que nunca mais vou amar alguém nessa vida (quem sabe numa outra?), eu gosto muito do Dia dos Namorados! É aquele dia em que a gente se depila, passa o creme mais caro que tem no armário, usa calcinha nova (e sexy!), gasta no jantar, gasta no motel e gasta no presente pro dito cujo.
Pensando e calculando, me dei conta que meu último Dia dos Namorados passado em branco foi em 1999! Lembro que fui no shopping e comprei uma coisa bem bonita pra mim! E, bem...pulando de 1999 pra 2007...a pessoa mudou bastante, e está, acima de tudo, muito feliz em estar solteira! Parece coisa de recalcado, mas a questão é que, depois de pôr em prática a Teoria do Bode, é bem assim que me sinto!
E agora lembrei de um comentário quase que geral das mulheres: homem não sabe dar presente! Então, me livrei de ter que fazer aquela cara de "Aiii, não precisava!"!
E lembrei de um amigo que levou a namorada numa churrascaria pra comemorar a data! Romântico, né?
Enquete: que presentes vcs já receberam de namorados (as) e que mais marcou?
No mais, era isso. E feliz Dia dos Namorados para os que podem passar essa data com suas almas-gêmeas, com sua metade da laranja, com o chinelo velho do seu pé torto! Porque, me desculpem as feministas, é bem bão!!!
segunda-feira, 11 de junho de 2007
[+/-] |
Testes do além |
41%
Acho que vou fazer um curso de tiro logo! E comprar comida enlatada!
$4175.00The Cadaver Calculator - Find out how much your body is worth
Se algo de ruim me acontecer, minha mãe vai poder fazer boas compras!
sábado, 9 de junho de 2007
[+/-] |
O beijo |
Ela fechou os olhos instintivamente.
Seus dedos tocaram o pescoço dele e seguiram, emaranhando-se nos seus cabelos.
Entreabriu os lábios. Em instantes sentiria aquela boca macia tocar a sua. Sentiu.
De pronto um arrepio percorreu sua coluna, espalhou-se para os braços e as pernas, e ela, mesmo quase calada pelo beijo, soltou um gemido baxinho.
As línguas se enrolavam, se roçavam, se perdiam e se achavam. Ela conseguia sentir a respiração dele, rápida e profunda, tocando seu rosto.
Sentiu calor. Sentiu tesão. Sentiu vontade de chorar. Sentiu que poderia morrer de amor naquele exato momento.
As bocas, delicadamente, se separaram. Enquanto ela recuperava o fôlego, ele segurou seu rosto entre as mãos, olhou-a profundamente nos olhos, e disse:
— Bah, dá um tempo aí que eu vou mijar!
MORAL DA HISTÓRIA: quer romance, compra um livro!
Aceito sugestões de outras frases do rapaz, assim como de alguma outra moral da história! Sintam-se em casa!
sexta-feira, 8 de junho de 2007
[+/-] |
Pot-pourri |
• Ontem eu vi um filme muito legal: "O mesmo amor, a mesma chuva". É mais um filme argentino com a maravilhosa dupla Ricardo Dárin+Eduardo Blanco (na verdade o primeiro da dupla. Depois filmaram "O filho da noiva" e "Clube da Lua". Todos do mesmo diretor, Juan José Campanella. E todos ótimos!). A história é (resumindo, claro!) sobre desilusões. Aquele amor que você acha ue vai durar pra sempre...aquela carreira que você acha que vai decolar...aquele amigo com quem você acha que pode contar. Bem, aí só vendo o filme! Aconselho! Vi no Telecine Cult...talvez ainda reprise!
• Depois de ficar vendo filme até altas horas da madruga (aí sempre rola um lanchinho, depois mais tv...), dormi até não poder mais! Acordei às 17hs. Patético e meio deprimente. Meu dia ficou curto e sem sol. Espero que passe outro filme bom essa madrugada porque, pelo menos na "tiuria", não vou ter sono tão cedo!
• Sonhei que tava comendo pão com doce de leite! Agora fiquei com vontade!
• Sonhei com outras coisas também...e também fiquei com vontade! Mas acho que vou acabar ficando só no doce de leite mesmo!
segunda-feira, 4 de junho de 2007
sexta-feira, 1 de junho de 2007
[+/-] |
Tá pensando o quê? |
"A penny for your thoughts" é uma expressão da língua inglesa (óbvio, né! Dããã!) que eu gosto muito. A tradução fica meio tosca..."um centavo pelos seus pensamentos"...mas é bem isso que eu penso às vezes quando vejo que alguém está longe longe.
No que você pensa quando está na fila do banco?
No que você pensa quando está tomando banho?
No que você pensa quando está no ônibus (ou no táxi, ou no carro)?
No que você pensa quando está beijando na boca?
No que você pensa quando está trepando?
No que você pensa quando está no supermercado?
No que você pensa quando está na patente?
No que você pensa quando está cozinhando?
No que você pensa quando está triste?
No que você pensa quando quer ficar feliz?
No que você pensa antes de dormir?
Calma, isso não é um interrogatório! Mas você já parou pra pensar no monte de coisas que você pensa ao longo do dia? Ou, em quem você pensa ao longo do dia?
Aliás, no que você está pensando agora?
Ou melhor: no que você estava pensando pra querer entrar nesse blog???