Fui convidada pela Susi, pela Moni e pelo Bady (nossa!) para participar de um ‘intercâmbio' entre blogs. Na verdade, consiste em uma forma de premiar aqueles que sempre visitam e comentam no seu blog, tudo para incentivar o diálogo interblogs, aproximando mais as pessoas, sem importar que o blog seja muito popular. A idéia do prêmio The Power of Schmooze foi do Mike. O babado é simples: acrescente um link para o post que lhe indicou e um para o post do Mike.
1. Se, somente SE, você receber o "Thinking Blogger Award" ou "The Power of Schmooze Award", escreva um post indicando 5 (cinco) blogs que têm esse perfil "schmoozed" ou que tenham "acolhido" você nessa filosofia.
2. Acrescente um link para o post que lhe indicou e um para o post do Mike, para que as pessoas possam identificar a origem deste "meme".
3. Opcional: Exiba orgulhosamente o "Thinking Blogger Award" ou o "The Power of Schmooze Award" com um link para este post que você escreveu.
Tá, antes de indicar os 5 blogs, preciso dizer que ainda ninguém me explicou o que diabos significa schmooze! E também queria saber o que significa meme! Ô trocinho difícil!
Ah, e obrigada aos que me indicaram lá nos seus blogs! Eu visito vocês com todo o prazer!!!
E espero poder premiar os já premiados porque, afinal, são os que mais me visitam!
1. Amara est Veritas
2. O inferno é aqui
3. Love is an old fashioned word
4. Pílulas Douradas
5. Estava perdida no mar
quinta-feira, 23 de agosto de 2007
[+/-] |
The Power of WHAT?!?! |
domingo, 19 de agosto de 2007
[+/-] |
I used to believe in a thing called love |
Eu tenho que trabalhar e nem deveria estar perdendo tempo postando aqui...mas dei um pulinho no YouTube (a gente fica inventando o que fazer quando tem que trabalhar...) e não resisti. Tive que compartilhar com vocês um dos meus clipes favoritos!
Acredito que todos já tenham ouvido falar na banda The Darkness. São uns ingleses loucos que resolveram tocar hard rock em pleno século 21, utilizando vários clichês de clipes farofa dos anos 80, tais como parede de amplificadores, fogo e roupas justas. Todos os clipes deles são óóóótimos, mas esse aí é especial (e foi o primeiro a ser lançado)!
Me lembro quando vi esse clip no Fantástico! Nossa, não conseguia parar de rir e AMEI a música! Ahhh, bons tempos! Eu era feliz...e sabia!
Ponto alto do clip: as cenas no espaço, que parecem ter sido inspiradas no episódio do Chapolin em Vênus.
Ponto alto II: quando ele grita "Guitar!" num salame (parece um salame, ué!).
sexta-feira, 17 de agosto de 2007
[+/-] |
Eu vi! Meninos, eu vi! |
Fui ver "The Simpsons Movie" hoje de tarde.
Não sei se foi culpa de toda essa badalação em cima do filme, ou se foi culpa dos malditos adolescentes que não calaram a boca no cinema, ou se foi culpa da dublagem...a questão é que, apesar de ser legal, eu esperava mais!
Eu sou MUITO fã de Simpsons! Adoro! Amo! E estava esperando algo fantástico, que não me deixasse parar de rir um só momento, que me fizesse querer voltar ao cinema mais uma vez, e outra, e mais outra! Pois foi só um filme legal. Claro que dá pra rir em alguns momentos, mas acho que durante os episódios televisivos eu dou mais risada!
Sei lá...I'm a bit disappointed. Ainda assim estou feliz de ter visto o filme que esperei, sei lá, acho que uns 10 anos pra ver! Taí ó, foi essa expectativa que fodeu tudo!
Ponto alto do filme: o tiquinho do Bart! Hahahaha!
************************
Observação sobre os malditos adolescentes da fila da frente: visto que tinha uma diaba duma guria falando alto, jogando pipoca nos outros e batendo com uma garrafa pet nos seus amigos adolescentes...dei uma pedalada na cabeça da criatura que ela até ficou quieta durante uns 15 minutos!
Sim, sou a favor da violência (quando aplicada em seres mal-educados), e fico indignada que as demais pessoas não são capazes de tomar uma atitude! Todo mundo faz "shhhhhh" mas levantar a voz e dizer "Cala a boca, piá de merda!" só eu! Pôrra!
************************
Desejo a todos um "dilicioso" fim-de-semana! Quem for ver o filme dos Simpsons deixa um feedback aqui! E quem tiver problemas com adolescentes também!
[+/-] |
Cantando no chuveiro |
Na falta de um CD para ouvir durante o banho, sintonizei a Itapema FM (102.3, a quem interessar). Ai, que coisa bem boa!!! Enquanto o xampú entrava no olho e o sabonete caía, ouvi (nessa sequência):
• Los Hermanos - O Vento
• Jorge Drexler - Sanar
• Nirvana - The man who sold the world
E depois tocou mais uma legal que eu não me lembro...e depois começou a tocar uma que eu acho que era do Lenine, e aí eu me obriguei a desligar o rádio.
Mas é bacana isso do rádio, né? De não saber o que se vai ouvir. E é engraçado porque tem vezes que eu não tenho paciência para essas surpresas e só ouço CD, e tem vezes que eu estou numa escassez de idéias de o que ouvir e só tenho vontade de ser surpreendida!
Esse post foi muito inútil.
sexta-feira, 10 de agosto de 2007
[+/-] |
Toli toli toláááá |
Volta e meia eu me abanco no YouTube a catar desenhos antigos. Aí fico vendo Pica-Pau na cataratas, Pernalonga vestido de mulher, e afins. Amo! Adoro! E aí se vão horas a dar risada!
Aí esses dias eu me puxei na lembrança e comecei na busca do desenho perdido! Era um que tinha uma cobra azul e um besouro kung fu. Bem...se te parece familiar, é só clicar aí embaixo!
PS.: me inspirei a postar esse desenho depois de ler o post da Susi!
terça-feira, 7 de agosto de 2007
[+/-] |
Ode aos cafajestes |
Não tem nada mais chato que homem chato. Porque mulher chata já é um costume, mas homem chato é algo inaceitável!
O mais chato de todos é o mão-de-vaca, o famoso pão-duro. Homem tem que ser gastador e esbanjador. E é por isso que às vezes eles se casam: pra que alguém gaste o dinheiro deles antes que eles o façam.
Chato também é homem romântico! Se eu quisesse alguém pra chorar comigo vendo filme da Julia Roberts, convidaria uma amiga!
Tem algo de chato no cara que te quer, que te venera, que te idolatra. É sem graça. Tendo como referência aquela frase do Grouxo Marx, "Não consigo pertencer a um clube que me aceite como membro", digo que não dá pra respeitar um cara que me ache a bolachinha mais recheada do pacote!
Outra chatice é homem que não bebe. Homem que não come. Homem que não dá gargalhada. Homem tem que fazer tudo em excesso, ou então tem algo de estranho aí.
Homem legal é aquele que não te pergunta onde...e simplesmente te leva. Pra um jantar, pra saltar de pára-quedas, pra dar uma volta no parque e comer algodão-doce. É aquele que não te deve satisfações, que não te liga, que não se importa...mas que quando está contigo é o melhor homem da face da Terra.
Essa é uma ode aos cafajestes. Os que não prometem, os que não fazem juras, os que não brigam, os que são de todas e de nenhuma. Aqueles à moda antiga, dos filmes. Tipo "Alfie, o sedutor".
Pena que esses doces cafajestes não existem na vida real.
[+/-] |
The Ark |
Esses caras são foda! Como diz a Moni, "são suecos, né!"! Ou seja, dizer que são suecos e que são foda se torna uma redundância das bem feias!
Esse é o último clipe deles. Não é o meu preferido mas é maluco o suficiente para ser bom!
Pra quem gosta de bichice, música dançante e coisa de qualidade!
Eu agarântio!
segunda-feira, 6 de agosto de 2007
[+/-] |
Etecétera e talz |
Fiquei chocada ao perceber que quando uso o meu casaco marrom preferido eu pareço uma Nhá Benta!
..........
sexta-feira, 3 de agosto de 2007
[+/-] |
Prova do Detran (ou Se você sabe ler está aprovado!) |
Esses dias me dei conta de que tenho que renovar minha carteira de motorista. Aí tem aquela história de OU fazer a prova OU assistir 15 horas de aulinha palha. Óbvio que eu optei por estudar no site do Detran e só fazer a prova, né? Afinal, como diria uma amiga minha, "eu não sou a besta que aparento"!
Pros que não sabem, no site do Detran tem uma provinha simulada que, se você fizer over and over again, as chances de não passar são quase nulas!
Claro que tem umas questões que exigem dois neurônios...tipo essa:
Qual via é caracterizada por interseções em nível, geralmente controlada por semáforo, com acesso aos lotes lindeiros e às vias secundárias locais, possibilitando o trânsito entre as regiões da cidade?
A) Arterial
B) Local
C) Coletora
D) Rodovia
E) De trânsito rápido
Mas também há questões que beiram a piada:
Numa tarde ensolarada de domingo, você sai de casa para relaxar e curtir seu carro novo. Aproveita para testar a potência do motor, freios, pneus, som... Quando passa por um parque infantil, observa uma algazarra de crianças andando de bicicleta sobre a calçada. Ao aproximar-se delas, você:
A) diminui a velocidade e fica atento aos movimentos das mesmas.
B) mantém a velocidade e aciona a buzina para chamar a atenção delas.
C) estaciona e pede para que elas brinquem em outro local.
D) aumenta a velocidade para livrar-se logo delas.
E) "canta" os pneus para diverti-las.
Imaginem agora alguém ensinando isso numa sala de aula! Eu faria questão de levantar a mão e responder "E", nem que isso me custasse mais 15 horas de aula! Ah, e tem questões de português também! Olha só:
As pessoas que conduzem veículos no trânsito podem ocasionar acidentes por negligência, imprudência e imperícia. O que é negligência?
A) É realizar manutenção preventiva no veículo.
B) É erro, inconsciência, falta involuntária.
C) É desleixo, descuido, menosprezo.
D) É incompetência, inexperiência, inabilidade.
E) É planejamento de um percurso antes de uma viagem.
Novamente...me dá vontade de responder "E"! Ai, tô achando que minha Saraivice (mais conhecida como Síndrome da Tolerância Zero) vai me impedir de renovar a habilitação!
Não é a toa que o trânsito está como está!
quarta-feira, 1 de agosto de 2007
[+/-] |
Basta um joelhaço! |
Eu sou muito prática. Comigo não tem nhén nhén nhén...ou é ou não é. Confesso que alguns momentos na vida teimam em queimar meus poucos (ou somente lesados) neurônios, mas me dou um puxão de orelha e as coisas se resolvem. Me aplico a teoria do puxão do esparadrapo.
Hoje, aquele belo solzinho, e eu peguei o meu "Todas as histórias do Analista de Bagé" pra ler. Ai, que maravilha! Minha mãe até veio perguntar do que eu tava rindo...quando eu disse que era do livro, ela largou "tem gente que por menos tá no São Pedro!". Então me internem! Continuei rindo.
Eu sempre fui totalmente avessa a análises, psicologias e coisas afins, e talvez por isso eu goste tanto do Analista de Bagé! Se vier com frescura ele aplica um joelhaço que faz o vivente esquecer quaisquer dilemas existenciais!
Trecho (Para ler na íntegra, clique aqui)
O analista de Bagé tira uma palha de trás da orelha e começa a enrolar um cigarro.
- Tô te ouvindo - diz.
- Começo a pensar, assim, na finitude humana em contraste com o infinito cósmico...
- Mas tu é mais complicado que receita de creme Assis Brasil.
- E então tenho consciência do vazio da existência, da desesperança inerente à condição humana. E isso me angustia.
- Escuta aqui, tchê. Tu te alimenta bem?
- Me alimento.
- Tem casa com galpão?
- Bem... Apartamento.
- Não é veado?
- Não.
- Tá com os carnê em dia?
- Estou.
- Então, ó bagual. Te preocupa com a defesa do Guarani e larga o infinito.
- Mas estou deprimido e isso é terrível. É pior do que tudo.
Aí o analista de Bagé chega a sua cadeira para perto do divã e pergunta:
- É pior que joelhaço?
Eu adoro a parte dos "carnê em dia"! Hehehehe! Ai ai, essas crônica (assim mesmo, sem plural, porque plural é coisa de veado!) são muito engraçadas!!! Ou como disse o Analista, "Engraçado é gorda botando as calça".
Depois dessa, até me vou!