A Moni não me desafiou, mas sugeriu que eu fizesse o top 5 da trilha sonora da minha vida. Eu nunca tinha parado pra pensar nisso... Não são músicas que eu escute seguido...mas músicas que têm (ou tiveram) um significado especial.
I am what I am - Gloria Gaynor
Eu sei que essa música é um hino dos homossexuais...mas se prestarem atenção na letra, ela é um hino ao "foda-se" na verdade! Ouvi pela primeira vez quando tinha uns 15 anos e, bem naquela época de adolescente, ela me fez perceber que somos o que somos...e que isso é lindo! Ai, que gay!
It takes a fool to remain sane - The Ark
Conheci essa música durante minha viagem à Europa. Uma experiência que por si só já mudou minha vida...e a música contribuiu com esse processo! Quer pintar o cabelo de azul Césio? Quer sair correndo e gritando pela rua? Quer ir pra aula usando pantufas? "Do do do what you want to do!" Foda-se mode: on
I just can't get you off of my mind - Lenny Kravitz
Essa música, por alguns anos, representou amor, respeito, paixão... Hoje ela representa, tatuada no meu braço, que por mais que as pessoas sumam da sua vida, elas não necessariamente somem da sua lembrança.
Step by step - New Kids on the Block
Meu primeiro (e único) fanatismo! No verão de 1991, após o Rock in Rio II, minha primas apareceram lá na casa da praia cheias de revistas, pôsteres e fitinha K-7 da Basf...tudo do New Kids! Me apaixonei, né? Durante todo aquele ano foi uma neurose intensa! Gritos quando eles apareciam sem camisa numa foto, chororô de pensar que nunca iríamos conhecê-los...e muita imaginação pra fantasiar um possível namoro com algum deles! Ai ai ai! Foi sofrido (como tudo na adolescência) mas foi maravilhoso! Adoro essa música até hoje!
My Way - Frank Sinatra
Tá, não é uma música que eu fique escutando toda hora, mas é das músicas mais lindas que conheço! Já prestou atenção na letra? Eu sempre choro! Acho que deve ser a música mais tocada em velórios! Total retrospectiva de qualquer vida já vivida. Sabe aquelas roupas "one size fits all" (também conhecidas como "tamanho único")? Pois essa música é assim. Não tem como não se identificar!
Ainda ficou faltando alguma do Elvis, alguma dos Beatles, alguma da Xuxa (marcou minha infância, pô!), alguma do Guns...mas quem sabe elas aparecerão num próximo desafio, hein?
sexta-feira, 30 de maio de 2008
[+/-] |
Desafio! - TOP 5 Trilha Sonora |
sábado, 24 de maio de 2008
[+/-] |
about: blank |
E depois de enfrentar malwares, rootkits, trojans, worms e outras coisas que eu desconhecia...cá estou! Faceira com algumas coisas e triste com outras. Sempre o de sempre. Quem me conhece pode até não saber o que me deixa feliz, mas sabe o que me deixa triste...então nem preciso me explicar.
Perdi um pouco o ritmo de escrever aqui...but I'll be back. Inspiração é assim mesmo...vai e volta.
Então...até a volta!
sexta-feira, 16 de maio de 2008
[+/-] |
Aos ex |
Ao contrário do que tu deves pensar...não, eu nunca te traí.
Eu olhava nos teus olhos mas pensava no meu ex.
Eu não sofri quando terminamos.
Eu não me lembro mais da tua voz.
Eu tive pena de ti.
Botei fora todas nossas fotos.
Tu esqueceste de devolver meu CD.
Eu senti tua falta depois de terminar contigo.
Algumas vezes, de propósito, eu não atendi o telefone quando tu me ligaste.
Eu não gostava de te beijar.
Eu tentei te amar mas não consegui.
Eu confiava em ti.
Terminei contigo porque o sexo era ruim.
Tu eras o meu amor e mesmo assim eu te traí.
Eu penso em ti todos os dias.
Tu foste meu melhor amigo.
Minha mãe te adorava.
Eu te odeio.
Eu ainda lembro do teu cheiro.
Eu adorava teus pais.
Minha mãe te odiava.
Eu enlouquecia com tuas crises de ciúmes.
Eu amava viajar contigo.
Eu amava ficar em casa contigo.
Tu foste quem eu mais amei.
quinta-feira, 15 de maio de 2008
[+/-] |
No unselfish good deed! |
Esses dias eu estava vendo um episódio de Friends em que o Joey diz pra Phoebe que toda boa ação é egoísta! Ela resolve provar que ele está errado mas não consegue!
E não é que é verdade? Sim, é muito bom fazer coisas boas pros outros, mas logicamente, só o fazemos porque nos sentimos bem!
Ok, egoísmo não seria a palavra exata para essa explicação, mas deu pra captar a idéia, né!
Nesse caso, estamos em falta de egoístas na Terra!
quarta-feira, 14 de maio de 2008
[+/-] |
Moral da História |
Sabe aquela história de que as crianças são futuro? O pior é que é verdade! Mas, se as crianças de hoje são uns monstrinhos, a culpa é de quem? Dos pais, é claro! E nem me venham com essa de que a televisão isso, as músicas aquilo, e todo esse catatau de desculpas que pais ausentes dão!
Toda essa introdução é pra dizer que vi dois filmes lindíssimos, que passam mensagens lindas pras crianças (e pros adultos)!
Um deles é Horton Hears a Who (Horton e o Mundo dos Quem — péssima tradução, aliás). Baseado no livro de Dr. Seuss, o filme (eu chamo de filme mas é uma animação, ok?) conta a história do elefante Horton que descobre que há um mundo microscópico numa partícula de poeira. Claro que ninguém acredita nele! É aquela velha história do "se eu não vejo, não existe", sabe? Mas ele acredita que devemos respeitar qualquer vida, por menor que seja! Ah, se todo mundo fosse como o Horton!
Já aviso que o filme tem mensagem mas não é babaca! Aliás, é hilário! Vozes de Jim Carrey e Steve Carrell! Por favor, não vejam dublado!
O outro filme (animação também, ok?) é Barnyard (O Segredo dos Animais — outra tradução horrível!). Resumindo, bem resumidinho, fala da relação entre pais e filhos, e de senso de coletividade, uma coisa que anda muito em falta por aí! E além da liçãozinha, claro, engraçadíssimo! Vale frisar que todos os bichinhos são felizes porque vivem sob os cuidados de um fazendeiro vegan! Hehehe!
E qual a moral do post? Não adianta jogar as crianças na frente da tv...o bacana é comentar o que foi visto, é conversar sobre a história. Aliás, pais ainda lêem pros seus filhos antes de dormir? Ou estão todos muito ocupados com seus problemas e deixam a responsabilidade da criação para computadores, videogames e tevês? Depois não reclamem quando forem parar no asilo...!
terça-feira, 13 de maio de 2008
[+/-] |
Desafio! - TOP 10 Fuck Music |
Tem coisas que só a Moni faz por você, né? E aí ela me passou esse pepino (sem duplo sentido, por favor!) e eu resolvi pegar!
Antes de qualquer coisa, gostaria de deixar bem claro que, na real, fuck music é uma coisa que não existe...existe preliminares music! Sim, porque depois que a função começa...vem cá...alguém vai prestar atenção na música? Não, né! Então tá.
Vamos lá. Sem aquela preguiça de "música de elevador", jazz ou blues...mas fora de ordem mesmo porque nesse caso tanto faz quem tá entrando ou quem tá saindo!
Is it a crime
Sade
Jezebel
Sade
Vídeo
Human Nature
Madonna
Justify my love
Madonna
Wicked Game
Chris Isaak
Little Girl's Eyes
Lenny Kravitz
Música (sem vídeo)
Come Undone
Duran Duran
Glory Box
Portishead
Vídeo
Being Boring
Pet Shop Boys
Get Off
Prince
Vídeo
Menção Honrosa
The Best of Sade - Composto somente por fuck musics, esse é o legítimo fuck album!
Ouvir no Last.Fm
Obs.: Notei, enquanto fazia a minha humilde seleção, que há uma diferença entre fuck music e strip music! Muitas vezes músicas que estão numa listagem podem não cair bem na outra! Então abro agora (ui!) um desafio para as meninas: um top 5 (assim, modesto mesmo) de strip music! Coloquem o salto alto, a meia 7/8, posicionem-se no pole, e deixem baixar a Dita!
Never tear us apart
INXS
Short skirt/long jacket
Cake
Leave your hat on
Joe Cocker
Girls Girls Girls
Motley Crue
In your eyes
Kylie Minogue
terça-feira, 6 de maio de 2008
[+/-] |
Moby |
Não sou muito ligada no que o Moby faz ou deixa de fazer...mas volta e meia me deparo com algum vídeo dele e tenho que bater palmas!
Ontem vi esse aqui e adorei (a música e a mensagem do vídeo, claro!)!
Adoro o pinto/pimp que resolve se vingar! E se alguém não se deu conta, há uma crítica aí contra o Kentucky Fried Chicken (KFC) que é a maior rede de frango frito dos Estados Unidos!
E há tempos vi esse e, tenho que admitir...choro sempre que vejo!
O ser humano é tão centrado no seu próprio umbigo que não repara nas outras formas de vida ao seu redor!
Os dois são pra filosofar...
sexta-feira, 2 de maio de 2008
[+/-] |
Cinco melhores coisas da vida |
Peguei lá no blog dela! É difícil mas topei o desafio!
TOP FIVE DAS MELHORES COISAS DA VIDA
5. Dinheiro
Ele compra felicidade, sim! Compra remédios, compra roupas, compra comida, paga as contas, compra o ingresso do cinema, paga os estudos, paga a gasolina praquela viagem no fim-de-semana, compra presentes pros amigos e familiares...entre tantas outras coisas! Infelizes e pobres de espírito são os que não sabem usar o dinheiro pra fazer o bem! Eu saberia!
4. Comer
Eu amo! Comer me faz feliz, sim! Pra mim, comida está tão ligada à felicidade que quando estou triste não tenho nem vontade de comer! Pode ser aquele feijão-e-arroz básico, pode ser uma massa, pode ser um fondue, pode ser um pãozinho com manteiga, um chocolatinho, um sorvete...nham nham, comida alegra o meu dia!
3. Rir
Ô coisa bem boa! Reunir os amigos e ficar dizendo bobagem, rindo até doer a barriga! Ver um filme engraçado e se jogar no chão de tanto rir! Aquele riso de fechar os olhos...rir até chorar! Eu não tenho paciência pra curtir fossa! Meu negócio é gargalhar! Claro que tem a hora de falar sério...mas é tãããão difícil!!!! Hehehehe!
2. Animais
Até poderia incluir aqui o bicho-homem, mas não. Estou falando dos animais que não mentem, não invejam, não destroem e não odeiam. Meu amor mais incondicional é pelos domésticos...cães e gatos, mas amo todos os demais! Eu me emociono ao ver tanta força neles, e ao mesmo tempo tanta fragilidade frente à maldade humana. A natureza é simplesmente mágica! E não imagino minha vida sem os cães e gatos que fazem (ou já fizeram) parte dela!
1. Amar
E não me venham com amor romântico porque esse só complica, faz chorar e faz doer! Estou falando de amor que liberta! Amor de mãe, amor de filha, amor de amigo, amor de irmãos, amor pelas pessoas que a gente nem mesmo conhece, amor pelos animais, amor pela vida, amor pelo trabalho, amor pela sua cidade e, o mais importante de todos, amor por si mesmo! Acho que vida não tem sentido se não amamos algo e se não nos sentimos amados! " Sem amor eu nada seria...", né?
E agora dá licença que vou tomar um café da tarde com minha mãezinha, curtir o barulhinho da chuva, sentar no sofá com meus gatos, e comer bolinho de chocolate! Hmmm, o dia que alguém me pagar pra eu fazer isso, tô feita! Hehehehe!