sexta-feira, 30 de maio de 2008

Desafio! - TOP 5 Trilha Sonora

A Moni não me desafiou, mas sugeriu que eu fizesse o top 5 da trilha sonora da minha vida. Eu nunca tinha parado pra pensar nisso... Não são músicas que eu escute seguido...mas músicas que têm (ou tiveram) um significado especial.


I am what I am - Gloria Gaynor


Eu sei que essa música é um hino dos homossexuais...mas se prestarem atenção na letra, ela é um hino ao "foda-se" na verdade! Ouvi pela primeira vez quando tinha uns 15 anos e, bem naquela época de adolescente, ela me fez perceber que somos o que somos...e que isso é lindo! Ai, que gay!



It takes a fool to remain sane - The Ark


Conheci essa música durante minha viagem à Europa. Uma experiência que por si só já mudou minha vida...e a música contribuiu com esse processo! Quer pintar o cabelo de azul Césio? Quer sair correndo e gritando pela rua? Quer ir pra aula usando pantufas? "Do do do what you want to do!" Foda-se mode: on



I just can't get you off of my mind - Lenny Kravitz


Essa música, por alguns anos, representou amor, respeito, paixão... Hoje ela representa, tatuada no meu braço, que por mais que as pessoas sumam da sua vida, elas não necessariamente somem da sua lembrança.



Step by step - New Kids on the Block


Meu primeiro (e único) fanatismo! No verão de 1991, após o Rock in Rio II, minha primas apareceram lá na casa da praia cheias de revistas, pôsteres e fitinha K-7 da Basf...tudo do New Kids! Me apaixonei, né? Durante todo aquele ano foi uma neurose intensa! Gritos quando eles apareciam sem camisa numa foto, chororô de pensar que nunca iríamos conhecê-los...e muita imaginação pra fantasiar um possível namoro com algum deles! Ai ai ai! Foi sofrido (como tudo na adolescência) mas foi maravilhoso! Adoro essa música até hoje!



My Way - Frank Sinatra

Tá, não é uma música que eu fique escutando toda hora, mas é das músicas mais lindas que conheço! Já prestou atenção na letra? Eu sempre choro! Acho que deve ser a música mais tocada em velórios! Total retrospectiva de qualquer vida já vivida. Sabe aquelas roupas "one size fits all" (também conhecidas como "tamanho único")? Pois essa música é assim. Não tem como não se identificar!

Ainda ficou faltando alguma do Elvis, alguma dos Beatles, alguma da Xuxa (marcou minha infância, pô!), alguma do Guns...mas quem sabe elas aparecerão num próximo desafio, hein?

4 comentaram porque quiseram:

me perdoe a franqueza dona guiga, mas pra nao dizer que nao tenho, meu inglês é mto fraco, tanto, que to morrendo de medo da tal prova do mestrado.

Tu nao tem um top 5 em brasileiro mesmo para aí sim eu poder comentar? é sério...mas vou fazer ACELE a partir de agosto :)

d qquer forma gosto da do frank sinatra pelo pouco q entendo

ate toco algumas musicas em ingles, mas bem limitado mesmo

q bom q voltaste, tava sentindo falta do teu jeitinho e carisma!!! :)

pensa com carinho no novo top 5!!!!

mazzzááááá... desculpe a demora do comentário, mas sabe como foi o findi maluco, né???

no mais AMEI tua seleção, todinha...

bjssss

ótimas escolhas.
imagino que tu escreves exatamente como fala, tua linguagem no blog é bem espontânea!

putz!desculpa,eu nem te conheço,mas...
eu tava olhando uns blogs ai da vida e cai no teu.Parabéns,teu blog é muito bacana.
Não posso deixar passar em branco a coisa mais linda nele que é o link do site vista-se *-*
é tão bom saber que não estou sozinha,é perfeito!

parabéns viu?
:*