sábado, 7 de março de 2009

Altos e baixos

Já paraste pra pensar o que te deixa feliz e o que te deixa triste?
Não falo daquelas respostas prontas e óbvias do tipo "A pobreza no mundo me deixa triste"...mas sim do tipo "Eu fico triste quando passo por aquela esquina que tem uma menina pedindo esmola", entende? Coisas bem específicas, mas que a gente tende a generalizar.
Esses dias eu me dei conta de coisas bem específicas que me deixam triste, e me pus a prestar mais atenção nos detalhes que me deixam feliz ao longo do dia. Sim, mini- coisas mesmo. Não tenta pensar em ganhar na Mega ou fazer uma viagem ou ter o trabalho dos sonhos...pensa no que tu estás fazendo agora, por exemplo. Ficar em casa te deixa feliz? Ler blogs te deixa feliz? Ficar de bobeira te deixa feliz?
Ou, por exemplo, tirar o sapato e a meia, depois de caminhar bastante, e poder pôr as pernas pro alto e chacoalhar os dedinhos um por um, te deixa feliz?
Chegar em casa morrendo de sede e tomar aquele copão de água bem gelada, te deixa feliz?
É mais ou menos disso que estou falando...alegrias simples e tristezas simples. Alegrias momentâneas e tristezas momentâneas. Que vem e se vão sem que a gente perceba. Parece bobagem mas acho divertido perceber essas miudezas.

6 comentaram porque quiseram:

Olá,
Sou amiga da Bia do Gatoca e vi seu post sobre o CCZ de POA. Estou chocada.

E isso que uma das minhas batalhas é pela microchipagem (guardada a ordem das prioridades, né?).

Tu me escreve?

otimedotigor@gmail.com

Gostei de todo seu blog! Tem coisas interessantes demais! Muito bom!

Ô menina filósofa, vou te dizer que procuro exercitar o que os budistas chamam de mente atenta... Isso muda muito a percepção das coisas, sem bom ou ruim. Apenas se testemunha sobre, como diria Osho. Faz uma diferença e tanto...

fico triste com qquer grosseria entre familia, magoas do convivio me entristecem, to tentando melhorar nisto :(


Fico feliz qdo vou a redençao e vejo casais idosos passeando de mao dadas e passando aos assistentes o espetaculo da vida d quem experimentou o verdadeiro amor. Sao poucos e mta gente nao da valor, mas eu.... me emociono!

bá... altos e baixos é que mais existe no dia-a-dia. ver qualquer senhora na rua me deixa triste porque lembro da minha vó. chegar em casa e ouvir o guizo da Bri me deixa feliz. brigar com o Alonso me deixa triste. fazer as pazes me deixa feliz. não acordar no horário e perder a aula me deixa triste, MAS feliz por poder aproveitar minha casa. e assim vai... muitas coisas tristes que se compensam em outras felizes depois. e tenho reparado muito nisso ultimamente...

bjs

No livro "A lei da atração - O segredo colocado em prática(talvez seja sem acento, o pouco que eu sabia já não vale mais), tem um exercício para vc definir seus desejos, segundo ele, basta escrever tudo que vc não gosta e que ti incomoda no dia a dia, depois vc transcreve a frase escrevendo o sentido inverso, por exemplo: "Eu odeio lavar louça" vira "Eu adoro a cozinha arrumada". Mais ou menos isso