domingo, 2 de dezembro de 2007

Una tardecita muy tanguera

Hoje de tarde fui com mamis no brechó beneficente da Associação Duas Mãos Quatro Patas! Além de curtirmos um passeiozinho nesse calor delicioso, fizemos compras bem baratinhas e ainda ajudamos os bichinhos! Só pra terem uma idéia: comprei 1 saia, 1 bolsa, 1 colete (pra ir nas festas anos 80, hahaha), 1 bibelozinho, 2 livros ("Estorvo" do Chico Buarque e "O senhor das moscas" de William Golding) e 2 LPs (um de tango e um de músicas francesas)...saí de sacola cheia e paguei só R$11! Coisa boa, né?

Bem, mas esse post vai é falar de tangos!


Chegamos em casa e fomos ouvir nossos LPs! O de música francesa é muito bom, tem só aqueles clássicos das décadas de 60 e 70, tipo "Et si tu n'existais pas", "Parole Parole" e "Je t'aime...moi non plus". E aí seguiu-se o tango...ahhhhhh, que beleza! Só os clássicos também, como El Choclo, La Cumparsita, Mi Buenos Aires Querido, Caminito e Adios Nonino. Fomos voando a Buenos Aires em pensamento...passeamos pela calle Florida, paramos para um Freddo nas Galerías Pacífico, depois um café no Havanna, e seguimos...curtindo aquele friozinho característico da cidade portenha, cheia daquela gente chique e bem arrumada, e sentindo aquele cheirinho de garapinados que toma conta da rua, misturado com o cheiro de couro que foge pelas portas das lojas.

É bem como diz o início do poema em Balada para un loco: "Las tardecitas de Buenos Aires tienen ese 'qué sé yo?'". Realmente é algo impossível de explicar.

E em uma tarde de domingo qualquer, eu fui e voltei, de vários lugares.

Dizem que os livros nos levam a mundos distantes...pois a música nos leva também. E voando...

7 comentaram porque quiseram:

hmmmmm....bateu um banzo da minha cidadezinha.....se tu viajou pra lah só escutando as musicas....eu acabei de ir só lendo teu post...simplismente fechei os olhos....e me senti parado na esquina da lavalle com a florida.....sentido aquele cheirinho que só tem lá, entre couro, café, poluição, pessoas.......

esqueci de comentar, ótima foto...por imagens assim que tento despertar meu eu interior argentino, aprender um tango...

chega, chega....

É mesmo, Marcio...esqueci de falar do "cheirinho" de diesel daqueles Peugeots velhos! Hehehe!

Senti muita saudade da (infelizmente) ÚNICA vez que fui para esta terra maravilhosa!

Saudades mesmo...
:D

Mas me interessei muito pelo brechó ;)

da prox vez quer ir neste brechó, hein???

e a música nos leva a lugares distantes muito mais rápido que s livros.

o ruim são as lembranças que as músicas trazem às vezes.

Esse brechó e os que o Bicho de Rua fazem são alternativas tri boas pra comprar badulaques úteis e baratos! Sem falar que ajuda os pobrecitos que aguardam adoção!

Tango é gostoso demais, dá vontade de dançar com uma rosa na boca.