sábado, 24 de novembro de 2007

Vamos fugir desse lugar, baby!

Eu adoro músicas de viagem...aquelas que têm uma historinha de alguém que saiu a conhecer outras terras e, quem sabe, deixou a cara-metade a esperar sua volta.

Uma eu ouvi esses dias: "My soledad y yo", do Alejandro Sanz. A guria se foi pra sei-lá-onde de férias e deixou o Alejandrinho em Madrid, cheio de amor pra dar...que pecado! Aí, pelo que entendi, ele mandou uma carta pra ela dizendo:

Cómo estás, qué tal te va?
Allí es de día o es de noche?
Es bonita esa ciudad, para ir de vacaciones?
Y el hotel? Era verdad que es tan romántico y lujoso como en la publicidad, con esas playas de las fotos?

En Madrid está lloviendo y todo sigue como siempre
Solamente que no estás y el tiempo pasa lentamente
Estoy loco por que vuelvas...hace tanto que te fuiste!
No te irás a enamorar allí, lo prometiste!

Por favor, cuando puedas llámame, que mi soledad y yo, sin ti, no nos llevamos bien!
Me paso el día planeando...nuestro encuentro imaginando...

Te besaré, como nadie en este mundo te besó!
Te amaré, con el cuerpo y con la mente y con la piel y el corazón!
Vuelve pronto, te esperamos...
...Mi soledad y yo (...)

Aiiiiiiiii, que coisa mais linda! Eu adoro a dramaticidade e o sofrimento da interpretação dele! A música é meio brega, mas qual amor não é brega? Em espanhol tudo fica dramático e lindo (se o Leonardo fizesse a versão em português ficaria um lixo! Ele conseguiu chineliar com "Corazón Espinado", do Maná!), ainda que brega. Adoro!

E depois tem uma do Los Hermanos que eu amo demais..."Primeiro Andar". Sente só:

Já vou
Será?
Eu quero ver o mundo

Eu sei, não é esse lá
Por onde andar?
Eu começo por onde a estrada vai
E nao culpo a cidade, o pai
Vou lá, andar...
E o que eu vou ver?
Eu sei lá!

Não faz disso esse drama essa dor!
É que a sorte é preciso tirar pra ter
Perigo é eu me esconder em você
E quando eu vou voltar?

Quem vai saber
Se alguem numa curva me convidar...eu vou lá
Que andar é reconhecer, olhar

Eu preciso andar um caminho, só
Vou buscar alguém que eu nem sei quem sou
Eu escrevo e te conto o que eu vi
E me mostro de lá pra você
Guarde um sonho bom pra mim


Pelo jeito a mina do cara se estressou porque ele tá afim de sair meio mochileiro por aí, sem rumo. Pelo menos, ao que parece, ele vai colocar umas fotos no Flickr, e vai mandar uns scraps pra ela. Eu acho que ele não volta. Talvez por isso eu ache essa música boa. Adoro o "guarde um sonho bom pra mim" e o "vou buscar alguém que eu nem sei quem sou".

Outra que eu amo é "1000 Miles Away" do Hoodoo Gurus. Não fala de amor mas do cara que não tem um lar, não se encaixa em lugar algum e prefere estar na estrada. Adoro ouvir essa no carro, vidros abertos e vento na cara. Sensação de liberdade total!
Uma parte da letra tem a explicação do porque eu sou tão desligada...diz assim: "What was that that you were trying to say? I guess I was a thousand miles away...", hehehe!

Pra quem quiser ver os clipezinhos:
My soledad y yo
Primeiro Andar
1000 miles away

10 comentaram porque quiseram:

o Alejandro Sanz podia ter deixado só na letra, que é bonita, mas a música é ruima além do suportável.
and you are too many miles away
=P

faltou um always antes de "too many" pra completar a canastrice

bá, um melhor que o outro...

:D

bjão linda! e vamos fugir sim... hahahahahahahaha

que tal, Eagle Eye Cherry, Save Tonight??? (Go on and close the curtains
'cause all we need is candlelight
You and me ... and the bottle of wine
And hold you tonight [ ohh ]

Well we know I'm going away
And how i wish - I wish it weren't so
So take this wine and drink with me
Let's delay our misery

Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone
Save tonight and fight the break of dawn
Come tomorrow - tomorrow I'll be gone

Chegando essa época de final de ano e férias, tá todo mundo com o pé que é um leque pra cair fora daqui.

Uma música melhor que a outra!
Gostei :-)

Que medo! Eu pensei ter lido "Rogério Faustino" aí em cima.

Eu adoro essa música de estrada:
"Misterioso luar de fronteira
derramando no espinhaço quase um mar
clareando a aduana
Venezuela, donde estás?

Não sei por que nessas esquinas vejo seu olhar
Minha camisa estampada com o rosto de Elvis
a minha guitarra é minha razão
Minha sorte anunciada
misteriosamente a lua sobre nada

não sei por que nessas esquinas vejo seu olhar
não sei por que nessas esquinas vejo seu olhar
espalhe por aí boatos de que eu ficarei aqui
espalhe por aí boatos de que eu ficarei aqui

vem, mamacita, doida e meiga
sempre o âmago dos fatos
minha guerra e as flores do cactos
poema, cinema, trincheira

não sei por que nessas esquinas vejo o seu olhar
um cego na fronteira, filósofo da zona
me disse que era um dervixe
eu disse pra ele, camarada
acredito em tanta coisa que não vale nada

não sei por que nessas esquinas vejo o seu olhar
não sei por que nessas esquinas vejo o seu olhar
espalhe por aí boatos de que eu ficarei aqui
espalhe por aí boatos de que eu ficarei aqui


não sei por que nessas esquinas vejo seu olhar
não sei por que nessas esquinas vejo seu olhar
velejando, viajando sol quarando
meu querer, meu dever, meu devir
e eu aqui a comer poeira
que o sol deixará
não sei por que nessas esquinas vejo o seu olhar
não sei por que nessas esquinas vejo o seu olhar..."

Oi...
Caí de pára-quedas (via Google) no teu blog, por conta da citação ao Los Hermanos...Mas tô gostando do que estou lendo, por isso pretendo voltar mais vezes =D
No papo de música de estrada, gosto muito de "Wiser Time", do The Black Crowes:
"...Ask me why another road song,
Funny but I bet you never left home..."
Até +

Bah, não conhecia essa música do Hoodoo Gurus.

Muito boa!