quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Arena


É incrível o potencial do ser humano.

Eu não entendo como algo tão fantástico, que é o ser humano, possa ter a mesma gana pra ajudar alguém como pra acabar com alguém. Essa capacidade de amar e odiar. Uma mente que pode fazer o bem ou o mal.

Eu sempre penso nessas coisas...e às vezes fico arrasada em perceber no que o mundo se tornou. Ou talvez no que sempre tenha sido. Ou no que ainda pode se tornar. Tenho medo. E às vezes fico feliz de ver, em pequenas coisas, uma salvação. Um gesto que te faz acreditar que as pessoas são boas. Iniciativas que te dão esperança.

Tem aquilo de dizer que o homem que constrói é o mesmo que destrói. Ou que a mão que afaga é a mesma que bate...ou algo assim. Pura verdade.

Hoje eu vi, num telão de 86 metros de largura, coisas que sempre me deixam muito mal (ainda bem que eu ganhei um colo!). Coisas essas de que falei antes...crueldades, atrocidades...o ser humano explorando o seu potencial da pior forma. Depois vi coisas lindas, criativas, feitas por seres humanos também. Vi imagens de pessoas perseverantes e guerreiras. Usar a inteligência e a tecnologia a serviço do bem. E isso também me dá vontade de chorar.

Eu tenho um problema com aquelas retrospectivas de fim de ano da Globo. Eu choro do começo ao fim. Choro com aquela compilação de maldades, de faltas de respeito, de crueldades...e também choro vendo tudo de bom que o ser humano pode (e sabe) fazer.

A pergunta que nunca quis calar é "de onde viemos?". Acho que o mais importante é sabermos pra onde iremos.

Use todo o seu potencial para o bem.
.gentileza gera gentileza.
Beijos a todos, da Guiga Emotiva

3 comentaram porque quiseram:

é difícil encontrar tanta contradição no ser humano... mas, como cantava o Renato Russo, a maldade humana agora não tem nome. Bem assim.

bjus!

cocordo com a Vá e com o Renato Russo. e concordo contigo. o ser humano não tem mais limites para sua maldade. mas o melhor de tudo é ver que pequens detalhes do bem, acabam por ofuscar grandes detalhes do mal. ao menos eu gosto de pensar assim. faz eu me sentir bem.

:)

Compartilho desse mesmo sentimento quando leio alguma notícia de crime ou golpe inteligentíssimo, bem planejado, bem executado e penso: pq essa(s) criatura(s) não escolheu inverstir toda essa energia e esse potencial criativo em algo bom, útil e honesto?