sexta-feira, 28 de setembro de 2007

A day to remember

Ontem eu comi num restaurante vegetariano, coisa que nunca tinha feito! Talvez eu fosse a única vegetariana que nunca havia comido num restaurante vegetariano! Mas ontem a Moni me levou num, e eu amei! Estava uma delícia! Merece repeteco!
Ontem nós saímos pra dar banda no Centro! Sim, poucas pessoas devem curtir dar banda no Centro mas nós fomos. E eu estava de salto alto, mas mesmo assim foi bom! Atravessamos toda a Rua da Praia e fomos até os museus na Praça da Alfândega, com paradas estratégicas pra comprar cílios postiços e olhar coturnos, claro!
Ontem nós fomos no MARGS e no Santander Cultural pra ver as maluquices da Bienal. Foi maravilhoso! Eu não costumo freqüentar o cenário cultural de Porto Alegre mas admito que, uma vez que outra, é muito bom fazê-lo! Ainda mais com uma ótima parceria! Só faltou visitar a parte da Bienal que está no cais do porto...é que o meu pezinho de salto não iria permitir tamanha crueldade! Fica pra próxima.
Ontem vimos várias coisas legais! Tinha uma bacia dentro da outra com uma luz em cima...tinha um telão onde passavam os créditos (sem fim) de um filme...tinha travesseiros incômodos...tinha mapas recortados com estilete...tinha partituras sem notas...tinha vídeos com carros...e por aí vai. Coisas (aparentemente) sem sentido que piram a nossa imaginação e fazem a gente dar risada ou ficar pensativos...só depende de você.
Ontem, o que eu mais gostei, foram as obras do sueco-brasileiro Öyvind Fahlström (impronunciável!). O trabalho dele pode ser analisado como uma pop art política. São como histórias em quadrinhos, super coloridas, mas com uma crítica forte aos regimes autoritários e a economia americana, entre outras coisas que eu nem consegui captar! Tri!
Ontem foi um dia atípico.
Ontem foi um dia genial.
Ontem foi um dia espontâneo.
Ontem foi um dia a ser lembrado!

8 comentaram porque quiseram:

Ah, que tri. Eu não vi nada da Bienal.
Quero ver se saio de casa neste sábado para isso.
Cílios postiço são tudo de bom.
"Sou travesti, mas pareço mulher." Este é meu novo lema.

Que vontade de fumar maconha. Ai meu Deus...

Guiga, não sou vegetariana, mas no Centro tem o melhor restaurante vegetariano, e eu como lá todos os dias, fica na general Câmara, etre a Mauá e a Siqueira Campos!!
Ah, a BIenal tá uma viagem, mesmo!!!

Com certeza foi um EXCELENTE dia. A cia não poderia ser melhor, os comentários não podriam ser mais geniais e os micos não poderiam ter sido mais... micos? heheheheehheeh

Conclusões: todos intelectuais são parecidos com ingleses feios. Arte abstrata não é para ser entendida. Sueco-brasileiro foi a melhor mistura que já vi, e o cara é intligente para caramba. Também né, é sueco.

Um dia perfeito, curtido com minha melhor amiga. O que mas eu poderia querer?

Bjãooooo e MUITO OBRIGADA!

ps: domingo tem sessão Fantaspoa.

Ps2: Cais do Porto semana ou findi que vem?

"...Ver o pôr do Sol na sua cor
Rubra de sentimento..."


Bom fim de semana .

Eu fiquei traumatizada com a Bienal depois que eu trabalhei em uma. A segunda. Eu era um daqueles monitores que auxiliam as pessoas.
Dei muita risada, conheci muita gente boa. Mas o clima Bienal me irrita ate hoje.
Bom, muito bom o passeio pelo centro (apesar do salto), o centro sempre é meio nostálgico, não?
Beijos nas duas.

Fui vegetariana por dois anos, o que fez minha família -católica-apostólica-hicondriaca-romona pensar que seria melhor se fosse viciada em crack. Ai, fui ao médio pq estava vendo tudo rodando, achei que fosse labirintite, mas era anemia crônica, tive que voltar a comer carne.

Ainda acho que deus ouviu as preces deles.

Beijo.

rafael campos rocha disse...
17 de julho de 2010 02:09
 

a bienal é sempre um grande passeio. ainda que seja um passeio bienal.