terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tempo bom, que não volta mais...

O meu blog antigo era bem mais atualizado que esse. Na época minha vida amorosa tinha ido pro saco e eu estava revoltada. Raiva e tristeza sempre são ótimos combustíves criativos, e por isso meu blog era bacaninha. Isso ou meus neurônios já estão caindo no abismo do Alzheimer.


A questão é que eu olhava pros lados e já me vinha um novo post. Tomava um cafezinho e novo post. Conversava com alguém...novo post. Hoje em dia pode cair um piano na minha cabeça e eu acho que não vale um post.

Esses dias eu vi o Coringa na parada de ônibus. Igualzinho ao Heath Ledger. Buzinei pro cara, abanei, fiquei rindo sozinha no carro...mas não rendeu um post. Há uns anos teria rendido. I've lost my mojo.

Então vou fazer que nem na novela quando falta assunto: flashback.

Que Chico é o mestre dos mestres acho que ninguém discorda mas, como cada um sabe da sua vida, faço algumas poucas considerações sobre a letra abaixo.

Você vai me seguir aonde quer que eu vá
Você vai me servir, você vai se curvar
Você vai resistir, mas vai se acostumar
Você vai me agredir, você vai me adorar
Você vai me sorrir, você vai se enfeitar
E vem me seduzir, me possuir, me infernizar
Você vai me trair, você vem me beijar
Você vai me cegar e eu vou consentir
Você vai conseguir enfim me apunhalar
Você vai me velar, chorar, vai me cobrir e me ninar

Acho que até onde aparece a palavra "infernizar" a letra fala de um relacionamento saudável, certo? O carinha vai atrás, é todo cavalheiro...gosta mas não quer se apaixonar...até que não dá mais. Quando apaixonados, se machucam verbalmente, fazem as pazes, se adoram, se arrumam, se xingam, se lambuzam, se amam e se odeiam.
Já aconteceu comigo, com você, com a sua vizinha, com o primo dela e com o cara que tá atirado na sarjeta ali na esquina da sua casa.

No entanto, o que acontece a seguir é uma amostra do relacionamento dos doentes, dos idiotas ou dos fracos. Ou dos que, de alguma forma, conseguem reunir essas três "qualidades".

O carinha, depois de encher o saco pra ter teu número de celular, teu e-mail, teu MSN...depois de conseguir sair contigo...depois de te conquistar...depois de fazer tu te apaixonares...sim, invariavelmente, ele te trai. Assim diz a música. Assim nos mostra a realidade.

Não faz sentido, eu sei. Mas cientistas japoneses criaram porcos que brilham no escuro. Nem tudo na vida faz sentido.

E o carinha trai mas é só por trair mesmo, por que depois vem te beijar e dizer "eu te amo" (ô frasezinha mais fácil de se dizer da boca pra fora!), e tu, cega, derretes...te entregas e te iludes. Tudo em nome de um sonho que só tu estás vivendo...sonhando e sonhando...até tomar a punhalada derradeira. Mas essa história de "me velar, me cobrir e me ninar" é só na música do Chico mesmo. Na vida real o carinha dá no pé.

E se o Chico brilhasse no escuro? Não, também não faria sentido.

7 comentaram porque quiseram:

tenho medo de verdades absolutas. Essa sua acontece sim, mas não é regra!

é... muitas coisas não fazem sentido... Mas é assim mesmo. Talvez, na verdade, tudo faça sentido, mas nem sempre de uma forma que achamos lógica. Afinal, cada um tem uma lógica própria... Era isso ou algo parecido.
[Quando começo a filosofar, pra parar é muito difícil...]
Mas é isso mesmo...
De qualquer forma, respira fundo, toma um gole d'água e ouve uma música boa. Se não servir de nada, pelo menos faz relaxar!
Beijos! Boa noite. Dorme bem. Bons sonhos e uma ótima quarta.

Hahahaha
essa letra parece mais é a realidade do Twitter....rs

a Nana essa tah sem bussola né! hehe

oi docura; docura é exagerado,... como diz a frase do belquior, seu sonho é um sonho com coisas reais. belquior você conhece??? Esta fora de moda mas é bom... Esse b menor é um pouco de desplicência minha; mas já que você disse que não tem problema então agora aguenta.

depois é você que vai ter que consertar os estragos!!! se ainda tiver jeito.

valeu a prosa.

saldações Gyga

denovo???

gyga

O carinha, depois de encher o saco pra ter teu número de celular, teu e-mail, teu MSN...depois de conseguir sair contigo...depois de te conquistar...depois de fazer tu te apaixonares...sim, invariavelmente, ele te trai. Assim diz a música. Assim nos mostra a realidade
Te cuida entao minha filha pois se estás preocupada em ser traída, acredito q já estás sendo e nem desconfias, confia em mim, to te falando, nao confia nele, pois ele nao presta mesmo, hehehehe