segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lave as mãos?

Achei um absurdo a nova propaganda do Protex!
Aliás, essa assepsia exacerbada só serve pra criar crianças cada vez menos resistentes a doenças! Eu sou da época que criança brincava na terra, juntava o pirulito que tinha caído no chão e lambia sem problema...tinha criança que comia minhoca, que brincava na praia e daqui a pouco tava com um marisco atolado na boca. No máximo se tomava um vermífugo vez que outra. E estamos todos aí, não?
Protex deveria ser usado só em locais de ferimento, ou em casos de contágio (uma conjuntivite, por exemplo), mas nunca pra tomar banho (um dia li um médico falando como isso é errado, que tira nossas defesas)! A propaganda deveria informar que é importante lavar as mãos principalmente quando se chega em casa (ainda mais depois de andar de ônibus, mexer em dinheiro...), antes de comer, e depois de ir ao banheiro. No mais, as bactérias que existem dentro da nossa casa são inevitáveis. Lave as mãos depois de tossir ou espirrar? Quem é que faz isso? Lave as mãos depois de brincar com seu bichinho??? Ora, por favor!!! Se é por isso, lave as mãos depois de fazer carinho no papai...lave as mãos depois de colocar o tênis...lave as mãos depois de jogar videogame...lave as mãos depois de dar um beijinho na vovó... Ora TUDO tem bactérias!!! Então passe o dia inteiro lavando as mãos!!!! Que propaganda ridícula!!!

4 comentaram porque quiseram:

Estamos todos aí e já somos suficientemente alérgicos. Pior que esse tipo exacerbado de assepsia gera depois reações como choque anafilático, pq a pessoa acaba com um sistema imunológico fraco.

Tu comeu minhoca, Guiga? Tinha um primo meu que comia besouros (erc) e eu comia aquela seiva das flores... acabava com os hibiscos dos jardins da vizinhança
hehehehehe

bjus

dariano (do blog da bia) disse...
11 de junho de 2009 às 18:09
 

arg, eu lavo as mãos depois de beijar minha vó.

o mundo ta lost hehehe

resumindo; se chegar duas pessoas entre a vida e a morte no pronto socorro (um o assaltado e outro o assaltante), com as MESMAS chances de sobreviver, porem no momento do atendimento eles só poderem atender um, por Codigo de ética médico eles terao que atender o assaltante por possuir mais chances de se salvar, devido aos anticorpos e seu sistema imunologico ter mais chances de se salvar.

entao, o negocio é fazer o q dá sem se stressar e ser feliz

olá!
Passando por aqui para comentar. Concordo e discordo um pouco com seu comentario. Eu sou Chileno, tristemente meu pais tem muitos casos de gripe suina e uma das maiores dicas para lutar contra isso é : Lavar as maos constantemente e levar sabonete para todo lugar.

As coisas hoje sao diferentes, os viroses hoje sao mais fortes, mais bravos, por isso temos que nos cuidar mais.

Tudo tem limites e tudo tem um ponto de equilibrio. Nao podemos nem devemos ser porquinhos sujos ( como algumas pessoas sao ) mas nem podemos morar dentro de um apartamento fechado, isolados e sem contato com ninguem por medo dos viroses.

Como disse a frase : todos os extremos sao ruins

Saudaçoes desde Chile, gostei do seu blog =)