quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O mundo anda tão complicado



Quem entrou no Google hoje deve ter reparado que o loguinho tava diferente...era por causa do tal LHC (ou, em português, Grande Colisor de Hádrons).

What the fuck?!?!?!?!

Não vou nem tentar explicar do que se trata ou qual o objetivo, pois tudo que li era cheio de prótons e neutrons, e eu sempre odiei física. Mas isso daqui já bastou pra eu entender TUDO:

O propósito do grande colisor de hádrons é ampliar o conhecimento humano sobre o universo. Embora as futuras descobertas dos cientistas possam conduzir a aplicações práticas, não é essa a razão para que centenas de cientistas e engenheiros estejam construindo o LHC. Essa máquina foi construída para ampliar o nosso conhecimento. Considerando os custos de bilhões de dólares e a necessária cooperação de numerosos países para criá-la, a ausência conspícua de uma aplicação prática pode ser surpreendente.

Sim, e É surpreendente!!!! Até pq o custo dele foi de 8 bilhões de dólares. Ou seja: 8 bilhões pra saber mais sobre o Universo, e sem aplicação prática? Ah, vão se f****!

Eu sei que a Ciência isso e aquilo, que se não fosse ela estaríamos na Idade Média blá blá blá...ZZZZZZZZZ Mas enquanto isso tem gente morrendo de fome, guerras civis, doentes sem remédio, desabrigados por catástrofes...e isso ninguém patrocina, né? Pra quê? É só gente mesmo...vamos olhar para o Universo!!! Ohhhhhhh!!!

3 comentaram porque quiseram:

Guiga, me pergunto a mesmíssima coisa sobre impostos e políticos...

Esse mundo tem alguma solução?

Eu rezo que sim :(

o Alonso me contou todo emocionado sobre este troço aí... ele é geek e acha isso o máximo. eu e o pai dele achamos ridículo. e eu ainda acho que não seria de todo mal se o troço desse errado e criasse um buraco negro e sugasse a terra e a lua. porque se der errado é isso que pode acontecer.

não seria mal mesmo...

Hahahaha...tô morrendo de rir com o comentário da Moni...Só o Laonso mesmo pra se emocionar com uma besteira destas...rs

Mas caraca...q coisa desnecessária. Tá parecendo aquelas pesquisas dos cientistas de Londres que sempre descobrem algo fundamental para a humanidade, como por exemplo: "Mulheres têm mais pesadelos do que homens"...hahahahahah

E o Quico?