sábado, 23 de agosto de 2008

De idiota e de louco, todo médico tem um pouco.

Não bastasse mês passado ter levado a Florinda num veterinário que chamou minha mãe de dinossauro, fazia "high five" a cada três minutos, e que perguntou se "hormônio era só pra sentir tesão"...hoje fui numa nutróloga que me chamou de depressiva!

Procurei o especialista simplesmente para pedir uns exames de sangue pra saber como está minha taxa de B12. Só isso. Nada de opiniões ou pitacos na minha dieta. Mas eu já sabia que chegar num nutrólogo (é um nutricionista que aceita Unimed) e dizer que sou vegetariana causaria algum tipo de situação, fosse ela engraçada ou enervante. Pois é, foi as duas coisas.

Quando a mulher começou a falar "olha, eu entendo que dê pena dos bichinhos, mas..." eu já subi nas tamancas! Passado um minuto de "é importante comer carne..." eu disse "não adianta o que tu me disseres, eu não vou comer carne!" (quando na verdade eu queria ter dito "só me dá essas muthafucking requisições, bitch!").

Achando que isso cortaria de vez o papo da mulher, ela continuou... "O dia que tu fores ter filhos tu vais precisar de proteínas...", no que eu respondi "eu não vou ter filhos". A mulher fez uma cara de quem comeu sagu mofado, mas continuou: "mas se tu resolveres engravidar"... Eu tive que apelar "Ok, quando eu engravidar eu comerei carne.". Pelo menos ela parou.

Parou? Que nada...o melhor ainda estava por vir!

Ela veio me perguntar se eu me sentia deprimida, triste. Ao receber como resposta apenas a minha cara de paisagem, ela seguiu "Tem estudos psicológicos que mostram que depressivos viram vegetarianos...essa negação de um alimento é uma forma de anorexia...". Tá, pra não engrossar de vez, eu lembrei da Moni... AUTISMO MODE [on]

Nessas horas eu só pensava no Dr. George Guimarães e em como ele daria risada ao ouvir tanta baboseira!

Então, só pra resumir: sou uma anoréxica depressiva, tá?

E pensar que ainda marquei hora pra saber de algo tão óbvio!

7 comentaram porque quiseram:

Nossa, mas vem cá precisa requisição pra fazer este exame, não é só ir no lab? Nunca fiz.

Se fosse eu discutiria muito rere. A pessoa tem um diploma e acha que guarda todo o conhecimento do mundo.

Quanto aos depressivos estou pra concordar, o depressivo tem uma visão mais crítica da realidade. Não é a toa que ele se deprime rere.
Parabéns pelo blog! Ta nos favoritos já. abrass

ROBERTO: Na verdade, o depressivo não necessariamente tem uma visão mais crítica da realidade. O que ele tem é uma crítica mais pesada sobre tudo, o que não é positivo. O mundo não é cor de rosa, mas tb não é uma bosta. Sem contar que depressão é uma situação que acontece na mente e se reflete biologicamente. É como se fosse um "defeito" na estrutura cerebral da pessoa. E isso não pode ser positivo nunca.

GUIGA: A única coisa que eu sei é que B12 ajuda sim a controlar o nível de depressão nas pessoas, e a principal fonte de vitamina B12 é pela carne, se não me engano a Fernanda Lima voltou a comer carne quando engravidou pq isso além de manter a mãe mais saudável pode evitar sequelas ruins na criança. A médica até estava um pouco certa no argumento, só estava errada de subestimar sua capacidade de julgamento. Enfim...foi erro de comunicação grave. e sinistro vindo de quem tem que passar uma imagem segura.

Ah, e ser vegatariana não tem absolutamente nada a ver com distúrbio de alimentação ou anorexia. Putz, nada a ver mesmo. Nessa, ela errou feio.

Isso sempre acontecerá quando tu te consultar com profissionais honestos, senhorita.

Se quiser não ouvir aquilo que tu descreveu aqui, pague a viagem de avião para te consultar com o charlatão do "doutor" George.

Nele tu vai confiar mais, não porque ele está certo, mas porque ele vai te dizer exatamente aquilo que tu quer ouvir.

"Perdida" , tu deve estar certa. Talvez eu tenha pensado em outro sentido. Como esta doença interfere na personalidade da pessoa. Sei lá rere
Olhando novamente, o que a doutora disse tá confuso. Ela disse "depressivos viram vegetarianos" ou "vegetarianos ficam depressivos"? Se for a 1ª opção, o que tem o (_*_) com as calças? rere Se o cara já era depressivo antes (?!).
Mas a Guiga disse que não come carne, não que não come proteína. Nutróloga sem noção! e totalmente desatualizada, como a maioria.
Que bunda-mole esta Fernanda Lima hein. Que comesse alimento enriquecido, ou ovo caipira, tudo menos carne.
Marcos, honestidade é defender os interesses da indústria, como sempre! Vá se informar sobre o assunto e não falar besteira. Apóie um mal profissional na hora da tua operação!

HAHAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA... me diz quem é esta mulher que vou lá mandar ela escolher o olho... QUE VACA!!! mas a pergunta é: quanto tu pagaste para ouvir estas baboseiras todas??? bá, eu MATAVA!!!

beijos minha anoréxica depressiva!

no mais, quem convidou hein????

Alguém disse: "se não me engano a Fernanda Lima voltou a comer carne quando engravidou pq isso além de manter a mãe mais saudável pode evitar sequelas ruins na criança"

Comer carne por si só não deixa ninguém mais saudável. O que deixa alguém saudável é uma dieta equilibrada, e esta pode tanto ser vegetariana restrita quanto incluir pequenas quantidades de carne. Isso qualquer profissional competente e bem informado sabe.

Bem-vinda ao clube dos incompreendidos... hehehe!
Adorei o sagu mofado. Será que tem B12, já que é cheio de fungos?!? Boa pergunta...
Teu post mostra que o que importa não é o que se diz, mas como se dizem coisas... Faltou tato da parte dela perceber que tu não estavas boa pra esse papo.
Beijão!