terça-feira, 15 de abril de 2008

Cativa-me!


Eu simplesmente amo esse blog!

E esse post está entre os melhores que já li sobre o assunto!

Eu não entendo como tem pessoas que abandonam seus animais de estimação.

Um belo dia resolvem que precisam ir morar em outra cidade e despejam o bichinho em qualquer canto! Ou vão se mudar pra um prédio onde não é permitido ter animais, e aí o pobre vai parar no olho da rua ou, na melhor das hipóteses, em outra casa.

Uma das frases mais lindas da literatura é a da raposa para o Pequeno Príncipe:
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Nada é mais verdade.

A decisão de ter um bicho de estimação é um compromisso até o fim da vida dele! Como cativá-lo e depois abandoná-lo? Inaceitável! Ele, pelo menos, jamais faria isso!

Não cative um bichinho se não quiseres uma amizade eterna!

Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é agora única no mundo.

5 comentaram porque quiseram:

primeiro: amo Pequeno Príncipe e tudo relacionado a essa história maravilhosa. incrível a quantidade de lições que tiramos dali.

segundo: amo gatos. impossível não querer essas coisas-fofas-peludas-e-macias por perto.

terceiro: não entendo como alguém tem a coragem de abandonar um gatinho fofo que cativa? não entendem a responsabilidade? como conseguem dormir depois te fazer isso?

pô, sua mala... fiquei chorando com teu post. O Pequeno Princípe é sagrado para mim, bichinhos mais ainda... gente má neste mundo, má!!!

amanhã comento algo mais decente.

dá uma beijoca enorme no Gordo, que é o gato mais sortudo do mundo por ter a melhor dona que um gato poderia sonhar. ah, e nos outros tb... mas é que só o Gordo vem no meu colo!

ah, chata! :(

Amei o post, tanto pelos gatos, quanto pelo pequeno principe!!!
Bj

Tudo o que é piegas no Pequeno Príncipe, eu uso diariamente. Eu gosto muito. James Dean também amava e ele tinha um gato chamado Marcus. O Marcus sumiu depois que o JD morreu.
Bem, eu não entendo, não engulo e não me conformo com pessoas que se comprometem com qualquer ser e depois vão embora.

Nossa, hj minha manicure me contou que pegou uma cachorrinha na rua que estava com a patinha quase solta. Foi como se alguém tivesse cortado com alicate. Aí a bichinha agora fica chorando quando ela sai pra trabalha, pior q ela tá só cuidando em casa, nem tem grana para levar num médico. Acho que deveria existir veterinária pública, assim como existem hospitais. Eu não tenho saco para ter bichos, pq não tenho o menor tempo para cuidar e dar atenção, mas sou totalmente contra judiar de um animal.
Beijos