sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Eu poderia morar...

...em Floripa! Apesar de ainda ser meio provinciana, deve ser uma delícia por ainda ser meio provinciana.

...em Amsterdam! Não, não é pela Maria Joana! E que lá é frio, tem muitos museus, tem gente do mundo inteiro, a cidade é maravilhosa e, pra facilitar, eles falam inglês.

...em Florença! Roma é linda mas é o caos na Terra então, pra poder aproveitar a cultura, a história, e os italianos, fico com as praças ensolaradas de Florença e seu maravilhoso gelatto!

...em Lucerna! A Suíça é toda muito chique, muito rica, todo mundo é muito loiro e sem problemas. Eu é que teria problemas lá porque falam alemão e, apesar do nome que tenho, só sei meia dúzia de palavrinhas em deutch! A cidade é quase mágica, tem músicos nas ruas, e muitos relógios e canivetes nas vitrines.

...em Londres! Porque os ingleses são educados. Porque lá ser vegetariano ou vegan não é uma aberração! Porque lá você pode ser (e fazer) o que quiser sem ser considerado uma aberração. O único porém é aquela direção na direita que, cá pra nós, é uma aberração!

...em New York! Porque é New York...e essa justificativa deveria bastar. Mas eu continuo: porque lá não tem americanos, tem novaiorquinos; porque tem a Broadway; porque tem o Times Square; porque tem o Central Park; porque as calçadas são largas e as quadras são quadradas.

Mas eu moro em Porto Alegre, e amo!
Mas eu poderia (e adoraria) morar em outro lugar!
Eu e minha dupla personalidade...
Should I stay or should I go?

8 comentaram porque quiseram:

Se resolveres ir pra Amsterdam (uma amiga minha acabou de voltar de lá embasbacada pela cultura deles), Florença ou New York eu vou descaradamente me convidar pra ir junto...hahahahahahaha

Sabia que os suíços em geral detestam estrangeiros? Deve ser um país maravilhoso pra se conhecer, e pra se morar então...mas prefiro não encarar essa xenofobia!
Bjo!

olha não querendo ser egoísta, mas já sendo... TU NÃO VAI A LUGAR ALGUM, ORAS!!! e nos abandonaria assim? que coisa... mas se fores, e se quiseres levar uma maleta de mão a mais, estamos aqui :D

pô, eu quero ir embora para a Suécia. por todos os motivos que já te dei. dias e noites intermináveis, que delícia!

Ou as duas podiam ficar...
Amo Porto Alegre, mas se eu caras com o cara que quero casar, certamente meus filhos nascerão com nacionalidade ITALIANA!!
:D

Aí vocês podem morar comigo lá. Imagina, as vizinhas brasileiras da alemã maluca :P

New York é New York, não tem jeito mesmo...adoraria morar lá...Mas sabe que acho que tu gostaria de morar em San Francisco! É litorânea, é linda, as pessoas são mega cool e o verão lá não é irritante!!!
E sabe que, apesar de ser fascinada por Londres (mesmo sem nunca ter pisado lá), eu acho q não moraria lá, não, por um motivo simples: tem poucos dias de sol!! De cinzenta basta minha personalidade pessimista, né?
Bjs, linda

Quer vir morar no RJ???

Tenho pensando em Floripa, minha mehor amiga se mudou pra lá. Adoro praia e detesto frio, mas a Europa é sempre tão tentadora. Nada sobre Aukland Nova Zelândia? Eu super ia pra lá tb!

Dos lugares citados, eu conheço Floripa, Nova York e Porto Alegre.

Floripa, me desculpa, mas nem fudendo. Seria um retrocesso intelectual. Tantos anos de estudos e busca por cultura, pra jogar fora por algumas praias mais bacanas.

Porto Alegre, já enjoei.
Já são algumas décadas disso aqui, e já cansei.

Mas Nova York, vou correndo. Agora. Preso no trem de pouso, se preciso...

Os outros lugares, que não conheço ainda, vou sem pensar.

amsterdam é um lugar fantástico, uam cidade cosmopolita e diversificada, o verão é um show mas o inverno nem tanto. além disso os holandeses são um povo alegre! NYC é uma cidade vibrante, e o melhor é que nào tem americanos mas novayorkinos como você bem disse! o central park é um espaço público maravilhoso, e com as vantágens de se morar nos estados unidos. mas eu iria preferir sao francisco apesar de nào conhecer. nyc é muito agitada e isso cansa as vezes.
Florença é um desbunde, estou indo pra la no ano que vem, vou passar um ano e meio com minha esposa, estou bem ansioso! quando estiver lá poderei falar com mais propriedade sobre os prós e contras.
Floripa tem o problema da regresão de oportunidade intelectuais, isso é verdade. Porto Alegre eu nào conheço mas iria por ser uma cidade educada. Mas o lugar que gostaria de morar no Brasil hoje seria Fernando de Noronha, uma ilha de primeiro mundo no Brasil, o mais próximo que pode-se chegar a isso. O problema é a falta de cultura e de oportunidades, pois o lugar é pequeno demais.
é isso um abraço a todos.
Paulo