terça-feira, 25 de setembro de 2007

Eu acho que vi um gatinho!

A idéia veio lendo o post da Susi sobre a tirinha Hallmarks of Felinity.

Eu acho que nunca escrevi sobre meus gatos mas quem me conhece sabe que sou completamente apaixonada e dominada por eles!

Quando criança tive cachorros. Aliás, tive duas cachorras. Minhas babies linda e amadas! Sou uma amante dos animais (sem conotações zoófilas, claro!)! Mas até os 22 anos só tinha tido cães.

Gatos não são melhores ou piores que cães, mas são definitivamente diferentes. E eu devo admitir que amei a minha primeira experiência com felinos! Amei tanto que hoje tenho sete deles!

É engraçado isso dos gatos. Poucas pessoas têm UM gato. Não sei o que ocorre mas as pessoas adoram ter muitos gatos! Talvez por eles serem mais independentes, talvez por serem mais silenciosos, talvez por serem mais limpos...não sei o que acontece, só sei que tenho sete. E é uma convivência tranqüila e sem maiores atropelos. Só quando todos estão juntos, um do lado do outro, é que eu me assusto com a quantidade! Às vezes parece que estou no meio daquele filme Os Pássaros, só que ao invés de pássaros são gatos.

Agora me lembrei que há o rótulo de crazy cat lady para mulheres solteiras e cheias de gatos. Bem, se ainda não sou, felizmente serei uma! Acho que isso é tão comum nos Estados Unidos que já fizeram até um action figure! O cabelo desgrenhado e o chambre eu já tenho!

Mas, resumindo, amo. Simplemente amo. Ainda assim não diria que poderia ser chamada de cat person...acho que sou mais uma animal person. Sem restrições.

E deixo aqui a minha tirinha preferida, que acho que resume bem essa relação felino-humana.

5 comentaram porque quiseram:

O meu dono Bernadete tem sido bastante malvado. Todos os dias, me acorda às 6h30, para que eu lhe dê comida, espere ele comer, abra a porta para ele fazer xixi e espere ele voltar, para só assim voltarmos para a cama.

Gosto de animais, mas o que tenho mais experiências com, certamente são cachorros. Tentei fugir do estigma charlie brwonístico mas, não deu. Eu ACHEI uma Beagle, trouxe ela pra casa, e a batizei de Maria Pitanga Furtada. Um pitéu ela.

Ah, tb sempre tive cachorros e tb cobra, papagaio, arara, gambá, pavão, pato, marreco, cabrito, coruja...coisas assim. Hj em dia só tenho uma gatinha, a Juliana Paes (foi batizada pelo meu sobrinho de 13 anos e cheio de hormônios no corpo), mas quando eu for morar sozinha pretendo ter uma tartaruga. São fáceis de cuidar...
Beijos

Isso é verdade: conheço pessoas que não simpatizavam com gato (infelizmente, gatos sofrem um tremendo preconceito) e por coisas da vida, um dia são adotadas por um gato ( a tirinha que tu publicou é a mais pura verdade!!!) e se apaixonam completamente pelos felinos.

Aqui em casa são duas, são as rainhas da casa, tudo é feito pensando nelas (as vezes até demais) mas se eu pudesse, também faria uma família de 7 como a tua! Na casa da minha mãe, têm mais duas...somos uma família gateira.

Não consigo viver sem animais em casa!

Bjo!

já te falei né? sou a velha ds gatOs, SEM os gatos. cabelo desgrenhado, descabelado e chambre eu tenho. ah, e o Alexandre, é claro.

hahahahaahahahahaah

quem sabe um dia, qd eu tiver condições financeiras, eu tenha um gato. dos que miam, é claro...

:P

bjin