Gentileza nem sempre gera gentileza
Ontem (em parte animada, em parte já arrependida) fui pra night com uma amiga. Sim, eu adoro me arrumar, adoro saber que vou ver gente, adoro dançar, dar risada... Não, eu não gosto de lugar lotado, não gosto de música chata, e gosto menos ainda de voltar pra casa fedendo a cigarro. Acontece que fui.
O lugar era bacana, cheio de gente bonita (nem tanto, mestre, nem tanto), e a noite parecia que iria seguir sem maiores percalços.
Eu sempre me esforçando ao máximo para ser gentil e me manter sorridente. Pisou no meu pé? "Não foi nada!" Derramou cerveja no meu pé? "Não tem problema!" Chegou todo grudento pegando na minha mão? "Oi, tudo bem? Não me leva a mal, mas..." E por aí fui, cheia de sorrisos e meiguices, contando até dez, no melhor estilo zen budista.
No meio daquela turbulência, eu com um copo vazio em mãos, milhares aglomerados ao redor do balcão do bar...bato no ombro de um rapaz e pergunto "Oi, tu poderias colocar meu copo ali no bar, por favor?". O sujeitinho me olha de cima a baixo e responde, com a maior cara de cheira-cu, "Não trabalho aqui."
O que se responde pra uma criatura dessas, hein?
7 comentaram porque quiseram:
13 de março de 2010 às 12:37
ih guria desconsidera. Isso fruto da paralisia cerebral e cultural, e tu no caso, fostes fruto devido ao teu genero. Tem mulheres que saem de casa para alimentar o ego, ou seja, ficam na beira do bar para falar este tipo de coisa e também dar foras em filas intermináveis de homens. Infelizmente esta vez o genero estava do teu lado. Nao acho bom nem para um, nem para o outro. Na verdade, lamento!
te convido a ler o ultimo post do meu blog, pode te ajudar, ajudar tua mae e amigas.
abraço.
14 de março de 2010 às 20:07
Putz, acho que eu falaria algo do tipo "Não precisa trabalhar no local pra fazer gentileza... mas vejo que vc não tem esta capacidade" e pediria ao cara do lado. Não sei lidar com gente assim, porque também não acho que devemos nos preocupar com este tipo de gente!
20 de março de 2010 às 11:30
ai...acho q eu responderia; desculpe, é q vc tem cara de proletariado. aff, tem q ter muita paciência.
9 de abril de 2010 às 12:53
POr isso que nao tenho mais paciência para sair na noite, é uma chatice total, por todos os motivos do mundo!!!!!
19 de agosto de 2010 às 14:42
Eu acho que depois você ainda vai dizer que o palhaço sou eu...
Gyga
26 de janeiro de 2011 às 19:18
eu ando cada vez com menos saco para essas baladinhas... tô ficando veia, rs*
beijos, querida e obrigada pela visita ao bloguinho ;-)
...
5 de junho de 2011 às 09:48
Poderia dizer:
-Ah! Te demitiram? Desculpe.
rsrrsrs
Postar um comentário