O que você estava fazendo em...
Respondendo o meme da Bia.
Agora com fotos!
...1978 (há 30 anos)?
Sem conseguir engravidar, minha mãe já tinha decidido que iria adotar um bebê. Portanto até junho eu ainda estava no limbo dos que ainda não foram concebidos. Aí eu resolvi aparecer pra estragar as esperanças de um bebê abandonado, e no final do ano eu já estava flutuando numa água quente...chutando, me remexendo e ouvindo sons estranhos que vinham de fora.
...1983 (há 25 anos)?
Eu tinha 4 aninhos e ainda estava na creche (Casinha da Emília). Lá eu tinha um namoradinho, o Thales, e a gente ficava de mãos dadas o tempo todo. Ele dizia pra mãe dele que a gente iria se casar. Eu era muito criança prodígio: já sabia ler e escrever, e desenhava melhor que todo mundo da aula.
Foto: na casa da praia, já cuidando dos bichinhos! Segundo a minha mãe, eu era muito feia com 4 anos! Hahaha!
...1988 (há 20 anos)?
Eu tinha 9 anos e já estava no colégio (no Instituto Educacional João XXIII, hoje mais conhecido como Colégio João XXIII). Eu tinha muitos amiguinhos e a Tia Márcia (a professora) vivia mandando bilhetinhos pra minha mãe dizendo que eu conversava demais na aula (fato recorrente por todo o sempre). Nessa época eu já estava me afundando na Matemática...que viria a ser minha ruína anos depois, mas ainda lia tudo que caía na minha mão. Era estudiosa e já queria ser jornalista. E ainda sabia desenhar. Eu gostava de ouvir Xuxa, Elvis e Beatles, e já fazia aula de inglês (o que não impedia que eu cantasse num lindo "embromation").
Foto: festa de São João no colégio. Eu amava me vestir de prenda! Só não gostava de dançar com os guris!
...1993 (há 15 anos)?
Com 14 anos, numa fase ainda horrenda (a pior foi aos 13...muita rebeldia e malcriação), mas melhorando. De prodígio eu já não tinha nada (mas ainda queria fazer Jornalismo pra ser correspondente de guerra). Pegava recuperação em todas as Exatas. Não gostava de estudar e só pensava em bandas de rock e nos guris. Bastava ver um cara de cabelo comprido e eu já estava apaixonada! Podia ser o guri do colégio ou o lixeiro...se tivesse cabelão era amor à primeira vista! Em outubro desse ano eu tive meu primeiro namorado. A gente se divertia muito e dizia que ia casar. Anos depois ele "casou" (com um homem, diga-se de passagem).
Foto: posando de idiota, como sempre. E com a camiseta bááásica da época: Hard Rock Cafe!
...1998 (há 10 anos)?
Fotos: com as gurias da facul (faltou a Vá e a Lé); o ensaio fotográfico que Vá fez pra mim; eu em NY.
...2003 (há 5 anos)?
Eu já tinha 24 anos. E já não comia mamíferos. Estava trabalhando com meu pai e ganhando meu dinheirinho. Neste ano resolvi fazer uma pós-graduação em Design Gráfico na Unisinos (não muito fã dos estudos mas admito que me puxei). Conheci pessoas maravilhosas e aprendi muito! Foi o ano em que pintei meu cabelo de rosa, e mais tarde cortei curto. Nesse ano, depois de alguns meses de crise no namoro, que havia começado em 2001, tudo estava se indireitando...e a gente achava que iria ficar juntos pra sempre (a essa altura eu já tinha desistido da idéia de me casar).
...2008 (hoje)?
À porta dos 29, estou trabalhando, querendo ir pra Europa, não como nada que um dia tenha se locomovido, sem namorado e mantendo distância da palavra "casamento". Nunca mais fui prodígio em coisa alguma, e minha mãe deve se perguntar todos os dias quando foi que eu desliguei o plug dos estudos. Só desenho bonecos de palitinho. Tenho amizades de 20 anos atrás, e tenho amizades novas que vão durar por muito tempo.
PS.: Alguns faots importantes da minha vida ficaram de fora por não terem acontecido nesses anos específicos.
PS II.: Não falei dos meus verões pois todos foram na minha casa em Nova Tramadaí. E apesar de maravilhosos foram praticamente iguais.
That's all, folks!
12 comentaram porque quiseram:
17 de janeiro de 2008 às 21:18
lindo!
eu lembro... :)
18 de janeiro de 2008 às 09:39
"resumo" de vida bem bacana!
18 de janeiro de 2008 às 15:58
Bah, tu é bem precoce perto de mim. Eu ainda nem sei dirigir. O mais engraçado é perceber que pouca gente viveu desde 78...
:D Sou uma pessoa idosa.
18 de janeiro de 2008 às 20:37
Mas to morrendo de vontade de fazer essa retro,; mas to sem coragem sabia.
...
vou pedir pra minha mãe fazer um resumão.
Será que vale? hihihihi
18 de janeiro de 2008 às 22:26
Eu só espero sair dessa gripe pra dar início a essa jornada introspectiva.
Confesso que seria divertido com meu scanner por perto!
Linda tua história, Guiga!!!
:)
me faz acreditar que não ter namorado é a melhor evolução de todas!
19 de janeiro de 2008 às 11:34
ahahahahah
tem duas fotos aí que foram de autoria minha hahahahahahaha
que saudade dessas bagunças, guiga!
bjus!
19 de janeiro de 2008 às 20:09
AMEI COM FOTOS!!!
as tuas de criança e da zoe dividindo sorvete contigo, estã impagáveis.
AMEI!
20 de janeiro de 2008 às 14:26
Ah...essa parte com fotos ficou ótima. Nossa, Guiga...como vc mudou com o tempo. E é jornalista...que máximo..."coleguinha"...
21 de janeiro de 2008 às 16:44
Adorei a "prenda" e a do gato comendo sorvete. Eu não tenho scanner, queria ter mais da minha infância feíssima.
22 de janeiro de 2008 às 10:35
Ai Guiga, amei a tua retrospectiva, fiquei até emocionada pq fez eu me lembrar da minha!!
23 de janeiro de 2008 às 21:59
Sintese: todo o período em volta do sonho do grande amor e do casamento. Legal, vou torcer por vc!
Bonita e verdadeira postagem
5 de fevereiro de 2008 às 13:38
HAUSshshuhSUHUHASUHS adorei a transitoriedade dos anos,uma montanha russa plena de emoções,ora com o parecer favorável,ora sem,engraçadíssimo;lembro que na fase dos anos 90 eu era apaixonado por garotas grunges,mesmo que estas n tivessem nada a dizer à minha pessoa :)Hoje eu já penso totalmente o inverso...
Postar um comentário