Antes de muita coisa
Acabei de ver os filmes que a Moni me emprestou: "Antes do Amanhecer" e "Antes do Pôr-do-Sol". Simplesmente maravilhosos!
É incrível a leveza do primeiro e o peso do segundo. A esperança e a desilusão. Os diálogos ininterruptos que me deixaram quase sem fôlego, e as cenas de silêncio que dizem mais que qualquer palavra. Tudo lindo...romanticamente lindo!
Quem nunca quis viver algo assim? Ser espontâneo e não pensar nas consequências? Um completo estranho que muda a sua vida! Eu sempre tive essa fantasia de ir pra Europa e conhecer alguém. Algo incrivelmente mágico e sem futuro. Algo que, ao se tornar distante, pareça um sonho. Bem...quem sabe um dia?
Olha, eu não sou de surtar, mas se surtasse seria como a Celine nessa cena do carro. Tudo muito verdade...nossa!
6 comentaram porque quiseram:
18 de setembro de 2007 às 12:33
rá! TE FALEI!
vou te contar uma curiosidade: sabia que o segundo filme foi TODO escrito por eles mesmos? Ethan Hawke e Julie Delpy se reuniram em um bar e fizeram todo o roteiro do filme, e na hora das filmagens não seguiam nem o que eles mesmos haviam escritos. Simplesmente foram conversando. Perfeito, né?
isso é o que eu chamo de MELHOR parceria para um filme.
bjão
18 de setembro de 2007 às 14:20
Eu adoro esses filmes.
Acho que tem tanta verdade em tudo. Desde a inoscencia do encontro primeiro, aquela identificação toda que tinha entre eles, até depois, no segundo filme, quando a maturidade já influencia muito em tudo.
E a cena final é simplesmente tudo.
Beijos
19 de setembro de 2007 às 01:59
Esses dois filmes sao do caralho.
Pra se emocionar e chorar afu com o desenrolar da historia.
19 de setembro de 2007 às 10:15
Ótimos mesmos os dois, o R. Linkater está se revelando um ótimo diretor (vide o mais recente, O Homem Duplo). Os dois atores conseguiram uma sintonia perfeita, roteiro simples, focado nas relações humanas, na idiossincrazia do encontro entre duas pessoas. Muito bom.
Vou ver se confiro o quiz de cinema.
Bjs.
19 de setembro de 2007 às 23:45
Tá, tá, tá.
O filme é lindo.
Os diálogos nos deixam suspirando.
O Ethan Hawke é um gostoso, especialmente no primeiro filme.
A cena dela dançando Nina Simone é perfeita.
Mas eu não queria ser ela, não.
Já vivi muitos amores de um dia de época de guerra, de se amar porque o mundo está acabando. Hoje, quero uma vida mais pacata, menos Sexy and The City, porque qdo eu tiver 40 anos não quero ser não-resolvida que nem aquelas mulhere que parecem muito mais adolescentes que qualquer outra coisa.
Vou esta tomando vinho, num café, na frança, com paz de espírito e não pensando qual é a próxima caçada.
Nós, meninas temos que pensar positivo :)
20 de setembro de 2007 às 19:42
Oi, Guiguets!!! Tb amo esses dois filmes...e é uma pena q não tenham tido a divulgação q merecem, pq são tão lindos, tão profundos e tão singelos ao mesmo tempo...eu, q DETESTO filmes românticos, simplesmente A-MEI o Antes do Amanhecer - q, dos dois, é o meu preferido!!
Agora surtar mesmo eu quase surtei no Diário de Uma Paixão...o diretor fez esse filme pra se vingar de alguma(s) mulher(es) solteira(s), não tenho dúvida!!!
Bjs
Bitocas
Postar um comentário