sábado, 27 de março de 2010

Dúvida jujubesca

Num pacotinho de jujubas temos as seguintes cores:
• Vermelho
• Rosa
• Laranja
• Amarelo
• Branco
• Verde
• Azul
• Roxo

E os respectivos sabores (descritos no verso da embalagem):
• Abacaxi
• Anis
• Framboesa
• Laranja
• Limão
• Morango
• Uva
• Tangerina

Dessa forma, após análise rigorosa, podemos dizer que:
• Abacaxi - Amarelo
• Anis - Azul
• Framboesa - Vermelho
• Laranja - Laranja (dã)
• Limão - Branco
• Morango - Rosa
• Uva - Roxa
• Tangerina - VERDE?

Segundo meu método de degustação, a jujuba amarela realmente tem gosto de abacaxi; a jujuba branca realmente tem gosto de limão...mas a verde, juro, não tem gosto de coisa alguma!

Não bastasse essa composição radioativa*, ainda tem um sabor mutante: tangerina verde sem gosto!

*INGREDIENTES: AÇÚCAR, XAROPE DE GLICOSE, AMIDO DE MILHO MODIFICADO, AROMATIZANTES, CORANTE INORGÂNICO DIÓXIDO DE TITÂNIO, CORANTES ARTIFICIAIS AMARELO TARTRAZINA, AMARELO CREPÚSCULO, VERMELHO ERITROSINA, VERMELHO ALURA, AZUL BRILHANTE E ACIDULANTE ÁCIDO CÍTRICO. (meda! O_O)

14 comentaram porque quiseram:

Eu colocaria a rosa como framboesa e a vermelha como morango. Agora, a verde tem que ser tangerina, apesar da esquisitice!

E eu odeio a azul!

Não seria a verde de limão e a branca de tangerina? o_O

Corante Inorgânico Dióxido de Titânio => é de se notar que este composto é utilizando em uma grande variedade de aplicações, da pintura e do protetor solar ao seu uso como corante alimentar.

hehe

É um arco-íris de corantes!

hahaha, não brinca que tu fez toda essa análise?
falando em comida(porcaria, na verdade), vc pode me informar o que é pistache? eu realmente não sei.

Sei que tu fala quando quer, mas escreve mais que eu amo te ler!

Beijocas da tua fã núm 1

Olá Guiga! Menina, sempre rio muito com seu blog! Leio ele há uns tempos, e um tanto inspirada eu comecei o meu.
Dá uma visitadinha se puder e me ajuda a propagar?
diasvermelhos.wordpress.com
PS: fiz o teste da jujuba porque fiquei na dúvida e realmente a jujuba verde tem simplesmente um gosto doce sem identificação. estranho... hahahahaha

É,... você tá precisando ir assistir um bom filme no cinema...

Gyga

Eu entrei aqui justamente procurando saber qual o sabor da jujuba verde!!!também acho que nao tem gosto de nada!!!

Achei que todos gostassem da jujuba ajul apesar de nunca ter experimentado jujubas

Achei que todos gostassem da jujuba ajul apesar de nunca ter experimentado jujubas

Olá o verde eh de maçã verde segundo outro site que vi. Bjoks

A vermelha não tem gosto de nadaaaa
A verde é limão a roxa é esquisita.
Eu gosto da azul.

Eu gosto da jujuba vermelha, de framboesa, porque lembra xarope pra tosse.

Para mim é assim: verde (maçã-verde), amarela (abacaxi), azul (remédio), branca (limão), rosa (tuti-fruti), vermelha (morango), laranja (idem) e roxa (uva).