quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Preguiça is my middle name

A preguiça é uma coisa engraçada.
Na verdade seria engraçado se não fosse trágico.
Eu não sou como a maioria das pessoas, que só tem preguiça de fazer coisas desagradáveis como acordar cedo, ir no banco, ir na academia... Eu tenho preguiça de sair pra tomar cerveja com as amigas, de fazer compras, de passear no parque, e até já tive preguiça de fazer sexo.
Isso é uma lástima.
Há quem diga que isso é falta de carne na alimentação, mas eu sempre fui assim, desde piá...e, convenhamos, a idade não tem ajudado a melhorar minha situação.
O que poderia espantar essa preguiça? Mandinga? Simpatia? Chá de ervas? Complexo vitamínico? Iogurte Top Therm? Cogumelo do Sol? Deixe sua dica nos comentários, por favor.
Talvez no futuro inventem um soro anti-preguiça e eu me cure! Aleluia, Senhor! Aí eu vou agradecer fazendo o Caminho de Santiago de Compostela a pé, tomando cerveja e fazendo sexo.
Xô preguiça!

10 comentaram porque quiseram:

Guiga,

Eu não tenho fórmula mágica, mas o que me ajuda, de vez em quando, a sair do estado vegetal é me levantar num impulso só, sem pensar muito... (rs)

Beijos

São Tomas de Aquino em plena Idade Média citou a preguiça como pecado capital (capta=cabeça) o que desde antes de Cristo segundo ele vinha atrapalhando em demasia o comportamento do ser humano.
Pe Joaozinho escreveu uma brilhante obra em 2000, com o livro chamado: "Combate Espiritual" livro riquíssimo e interessantíssimo de ler, mas precisa ir ate o final, se desistir no inicio sairá com uma postura revoltada e errada do livro, ao qual se ler todo, verá que a tendencia aparente incial se desmancha no desenvolver do livro. Em 2006 o mesmo Pe que é atualmente reitor da universidade de Santa Catarina e Pró-reitor de extensao da USP, com alguns doutorados em Antropologia, Psicologia, Historia e Parapsicologia apos estudar por anos as escrituras (algumas que nao estao na biblia do latin; obvio) concuiu que preguiça nao é pecado capital. E sendo que, viver da dependencia total da Graca de Deus alem de nao ser pecado, capital, pode em alguns casos ser uma Graça, visto que, desta forma nao estamos atrapalhando a obra de Deus na nossa vida, pois segundo ele, muitas vezes atrapalhamos.

Gostei do texto. Para mim, o que mais vale na vida é o ser humano ser BEM humano mesmo rsrs

Bjao guria

Pelo menos tua preguiça tem uma ótima companhia: Teu excelente humor, que não abandona esse corpo!
Beijão!

Este comentário foi removido pelo autor.
Este comentário foi removido pelo autor.

Oi Guiga! Tudo tranqüilo?
Sofro, de vez em quando, de preguiça também. O que me ajuda a combatê-la é algum tipo de exercício físico e uma rotina rígida. Por incrível que pareça, mesmo que eu vá caminhar (estou falando de uma caminhada mais rápida e não aquela de passeio) com uma baita preguiça e indisposição, após o exercício sinto-me com muita energia. Dizem que o exercício físico libera uma boa quantidade de endorfinas. Quanto à rotina rígida, ela condiciona e limita minhas ações e assim não fico pensando em mil possibilidades de ações diferentes, fazendo com que eu aja sem inércia ao fazer algo. Espero poder ter ajudado.
Abraço!

caraca, me achei neste post...rs...eu sou a rainha da preguiça, tenho até pra ir ao cinema, ver um filme bom em casa, ver uma amiga...fazer sexo...rs. total preguiça...rs. só uma coisa, tira um pouco o alface da sua alimentação, se for o caso...pq só piora mais ainda a preguiça...rs

junta tudo isso de uma vez, porque você deve estar precisando.

gyga

Muuuuuuuita preguiça aqui tb. Preguiça de fazer compras, preguiça de postar no meu blog, muita preguiça de gente chata e mais preguiça ainda de pensar e falar...

Preguiçosos, uni-vos e mutiplicai-vos! A não ser q estejamos com preguiça...daí é melhor ficarmos deitados até ela passar.

Adorei!

Olha se é coisa q eu realmente nao tenho preguiça é para fazer, sexo, amor, como queiram chamar, se eu estiver com tesao entao, humm, delícia!!! E voce??