terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Perfumando os sentidos

Gostaria de saber como uma pessoa descobre que tem vocação para descrever fragrâncias de perfumes. Gostaria muito de conhecer alguém que escreve essas descrições! Pra quem nunca prestou atenção...aí estão algumas (retiradas do site da Sack's):

"Pure Poison se transforma em puro amor e se converte em Pure Poison Elixir, uma nova interpretação de Pure Poison.
Sua fragrância floral voluptuosa é um efeito sensual e carnal. Em seu coração o jasmim Sambac e a flor de laranjeira embriagam e cativam.
Pure Poison Elixir é um veneno de uma sedução que inebria."

Obs.: "Veneno de uma sedução que inebria"? Muito sexy mas não consegui chegar à conclusão do que isso significa!

"Thierry Mugler introduz o perfume Alien, como um ser de uma terra distante, um estranho com muitas diferenças abrindo portas para novas sensações, experiências e energias positivas. Seu frasco escondendo este elixir é remanescente de uma pedra sacra, uma pedra preciosa a qual é lapidada como uma jóia.
Alien é uma fagrância amadeirada, ambarada e floral, criada a partir do excesso audacioso de duas notas poderosas, iluminadas por uma flor ensolarada. Um perfume com âmbar branco, madeiras e jasmim Samac."

Obs.: "Excesso audacioso de duas notas poderosas"...sinto que essa gente consome drogas pesadas.

"Euphoria... Uma viagem sem limites, em busca da liberdade de um sonho. Oriental, Euphoria é inspirado na orquídea a ponto de florescer, uma das flores mais sedutoras do mundo. Suas notas combinam romã, nêspera, acordes verdes, flor de lótus, flores nobres, orquídea negra, âmbar líquido, violeta negra, acordes cremosos e madeira caoba.
Euphoria representa modernismo estético: beleza e luxo associados a sensualidade. Uma fragrância marcante, sedutora e envolvente para mulheres independentes, confiantes e luxuosas."

Obs.: Ei, "acordes cremosos" é muita imaginação, né? Parece apreciador de vinho "Hmmm...sabor de um armário de mogno ao sol...com um aroma levemente triangular".

"Com a elegância e a feminilidade de Hypnôse, Lancôme lança uma nova versão mais fresca da fragrância clássica da marca.
O perfume do feitiço de uma mulher que sabe usar o seu charme para fascinar o homem que ama. Charme felino, presença cativante, misteriosa sedução, vertigem dos sentidos, um perfume que faz você se deixar levar.
Uma fragrância oriental amadeirada que se aplica e age como um filtro sensual com um rastro enfeitiçante: a flor de maracujá exalta um floral frutal marcante. A Absolute Vanilla(baunilha) proporciona um efeito oriental e uma nota amadeirada (madeira gourmand, rara em perfumes femininos) à base de vetiver é a base da fragrância."

Obs.: Quando você pensa que "Charme felino" foi o cúmulo do brega, aparece "filtro sensual com um rastro enfeitiçante" para, aí sim, ganhar o troféu Wando!

Lindo!

8 comentaram porque quiseram:

Nossa Guiga! Eu sinceramente acho que nunca tinha parado uns segundinhos para refletir, mas agora acabo de achar que essas pessoas que fazem essas descrições devem precisar, no mínimo, de um curso intensivo de criatividade dispensável, porque tem umas expressões aí que pessoas comuns fazem questão de dispensar de textos normais! hahahaha! Mas foi uma bela percepção a sua! Amei! Guria, aproveitando... Um lindo ano novo, cheio de saúde, alegria, paz, e tudo de bom pra ti! Beijos!

Tudo um bando de fumados, isso sim kkkkkk

Eu ri muito lendo o post
;-)

Que lixo, hein? Deve ter um jeito melhor de fazer isso.

Guiga,

Estou procurando a autora do comentário a seguir num post do Just Lia:

"É…lendo essa matéria eu percebi q sou muito velha pro Just Lia! Pensei 3 coisas enquanto estava lendo:
1 – Pra que me interessa saber o que eles pensam?
2 – Nossa, que fedelhos! Coloca uns homens aí!
3 – Que respostas bem babacas!

Hahahahaha! Preciso tomar vergonha na cara e começar a ler uns blogs pra trintonas mesmo! :P"

Cliquei em cima do nome e caí no seu blog! É vc?

Bom, se não for, mesmo assim, grata surpresa! Este post sobre os perfumes é de se matar de rir!

Gostei muito.

Beijos

Guiga, eu estava procurando a dona do comentário porque me identifiquei com ele! Também sou balzaca, e aquele post parecia para adolescente-atrás-de-namorado! Fora que o site do Coisas de Diva já faz este tipo de post, então não era nenhuma ideia original... enfim, como disse, gostei muito do seu blog!

Beijos

P.S.: sou curitibana mas moro em Bagé!

pior que isso só que esconhe nome de esmalte e quem escreve obituário!! heheheheh

"Sabor de um armário de mogno ao sol...com um aroma levemente triangular", SENSACIONAL! Me imagino mordendo um armário em plena Redenção e cheirando o triângulo de sinalização do meu carro. Não tomaria um vinho com esses atributos.

muito pior... Wando ainda consegue fazer sucesso com as rejeitadas...

gyga