sexta-feira, 22 de maio de 2009

Tá todo mundo louco, ôba!


Direto desse blog aqui:

Dia 24 de junho é um dia especial na Islândia, chamado de "Jónsmessa". Segundo o folclore islandês, é o dia do ano em que as vacas falam com as pessoas. Dizem que as vacas islandesas são criaturas extremamente inteligentes e sábias, tanto que normalmente não perdem tempo falando com os humanos ignorantes. Somente nesse dia é que as vacas falam com as pessoas. Mas cuidado, a lenda diz que aqueles que conversam com as vacas acabam enlouquecendo com a experiência de se ouvir tamanha sabedoria!

Outra coisa curiosa é que se acredita que nesse dia se deve rolar na grama nas primeiras horas do dia, totalmente pelado, porque o orvalho dessa manhã na Islândia tem efeitos curativos. Dizem também que nesse dia existem pedras especiais, "pedras dos desejos", que podem ser identificadas pelo seu brilho peculiar e que realizam desejos daqueles que as encontram. Ainda, nesse dia os elfos estão particularmente ativos, passeando pelos campos de lava.

Então tá, né!

comentaram porque quiseram:

hahaha ando ficando louco de falar com umas aki na cidade baixa, até sininho no pescoço elas tëm.

Pior que me criei na fazendo e sinceramente, com as do leite, conversava. Acho q isso explica mta coisa, seguindo a lenda hahaha, embora, nao fosse apenas um dia no ano!
boa o texto! :P