sábado, 6 de setembro de 2008

O primeiro de muitos!!!

Alguém aí sabia que na cidade paulista de Indaiatuba existe o único supermercado verde da América Latina? Tá, num primeiro momento eu quero desesperadamente me mudar pra Indaiatuba, mas não sejamos tão radicais! Quem sabe um dia São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba não ganharão seus supermercados verdes? Não, não tenho esperanças de que chegue na nossa província portoalegrense.

Vejam com seus próprios olhos!


Eu vou muito ao supermercado e por isso esse super-verde virou meu sonho de consumo! Fico indignada com os supers daqui! Além de não serem nada sustentáveis, são pessimamente administrados. Cansei de ver frutas mofadas nas gôndolas, batatas podres fedendo pelo corredor, produtos mal armazenados e vencidos. Os orgânicos então, pobrezinhos, ficam em segundo plano...e por serem mais caros apodrecem nas prateleiras! Fico brabíssima! Mais ainda com a rede Zaffari, que se acha a bolachinha mais recheada dos supermercados e é tão lixenta quanto o Nacional! Não se dão nem ao trabalho de disponibilizar sacolas biodegradáveis! E ainda olham estranho pras minhas sacolas de pano!*

Mas eu respiro fundo, porque é o que tem. Compro umas coisas no Zaffari, outras no BIG, outras na feirinha ecológica...e fico com a certeza de que vou sonhar todos os dias com esse Pão de Açúcar de Indaiatuba! Ai ai ai...!

*Esses dias a moça do caixa do Zaffari achou o máximo minhas sacolas de pano! E na onda, a moça que estava atrás de mim na fila disse que vai adotar a idéia! É...trabalho de formiguinha! :D

5 comentaram porque quiseram:

MUITO IRADO GUIGA!
É isso aí...aqui pelo menos os super tem sacolas de tecido pra comprar...$0.99 geralmente...
Tenho 3 agora, pois já perdi 1 por aí....aqui é comum ver o pessoal com elas.
E algo que achei legal aqui é o famoso "reduced to clear", ou seja, tá fechando a loja, ou o pão é de ontem, tá vencendo o queijo, ou tá passada a validade de tempeiros, sai pela metade do preço direto, ou menos. Aí, se tá vencendo eles colocam bem na frente...hehehe

BÁÁÁÁ!!!!!!!!!!!

eu já assisti iso três vezes e agora vou reassistir com o Alonso... genial!!! Toda vez que vou ao super com minhas sacolinhas as pessoas pensam que sou louca, mas no Zaffari aqui da Getúlio as caixas e empacotadores já se acostumaram comigo.

:D

aos poucos... aos poucos...

Megafoda, Guiga! Muito bom!

Pra mim o 'maskimo' foram os carrinhos de garrafas pet recicladas. Afinal, isso é algo que pode ser adotado por todos os supermercados imediatamente. Além de dar um uso pra uma quantidade absurda de garrafas, ainda facilita a vida dos idosos e de quem mais tiver dificuldade com esses carrinhos pesados de ferro.

Falei pra Moni: se tu te candidatar à qq coisa, eu voto em ti! ;)

Bj pra ti!

P.S.: Obrigado pelos 2 links no 'Tem blog quem quer!' ....

Passei pra meu amigo, que dá aula de sustentabilidade...
Tem um programa irado também, bem ao estilo americano, mas que trata da pegada ecológica, e como interagimos com o meio com nossas ações do dia-a-dia.
Wasted! é o nome....dá uma procurada no Youtube que teve ter algum episódio.
E a luta continua...SEMPRE...
Besos!

Já vi muito o Zaffari deixar pães embolorados na prateleira. Acho o négócio de baixar o preço quando chega na validade ótimo!

Podíamos abrir um super assim por aqui...
Pão de açúcar é coisa de chiques.... :(

Tô tentando começar minha coleção das sacolinhas, mas até agora só tenho do Nacional e do Zaffari. Guiga, sabe onde acho outras?