quarta-feira, 19 de março de 2008

Nostalgia II


Eu fui criança na década mais infantil de todas: a de 80.
Antes crianças só ouviam músicas de adulto. Na década de 70 só teve Vila Sésamo (até onde eu saiba). Mas os anos 80 foram a glória das crianças! Não é a toa que o pessoal que hoje tem por volta de 30 anos é extremamente saudosista da sua infância.

Foi uma época em crianças ouviam composições de Chico Buarque, Toquinho e Vinícius de Moraes. Na pior das hipóteses, Sullivan & Massadas. Nada de Tchans, Piriguétis ou Rebeldes (se bem que desconheço a qualidade do último citado). Época de ouro!

É nessas que ontem achei e baixei a versão em mp3 de um LP que eu muito ouvia aos 4 ou 5 anos: Casa de Brinquedos, do Toquinho.

E aí a pessoa vai ouvindo e se lembrando instantanemente das letras, e a garganta aperta de alegria, e aí não dá nem mais pra cantar!

O que será das novas gerações?

Ainda bem que estão re-editando essas belas produções em CD. Quando será que sai s DVDs dos musicais da Globo? Quero juntar a galera trintona (ou quase) e ver Plunct-Plact-Zum, Casa de Brinquedos e Arca de Noé!

7 comentaram porque quiseram:

rá! tenho tudo iss em LP bolachão lá em RG... MARAVILHA!

:)

tou dentro da sessão nostalgia.

Hehehe...pior Guiga. O mundo está cada vez mais louco e a galera perdida justamente porque a infância está dançando "na boquinha da garrafa". E salve Cristóvão Buarque que diz que educação é tudo.
Sôpa da sessão ... :P

bahhhhhhh
PRECISO baixar esse disco!!!!!
aceito uma sessão revival anos 80! hehehehehehe

Colquei uns links ali pra diversão de vcs!

O, Guiga! Transmimento de pensassão é?

beijos...

Desses eu gostava, mas tinha vergonha.

Bah... cai aqui no teu blog por acaso e já gostei muito. Cresci escutando estas músicas e até hoje tem estes discos (vinil) na casa dos meus pais... alguns finais de semana atrás, estava la eu, domingo de tarde, ouvindo este disco com um sorriso de orelha a orelha! Muito obrigado por colocar o link aqui.
Háá.. comentei porque quis. hehehehe