terça-feira, 18 de setembro de 2007

Antes de muita coisa

Acabei de ver os filmes que a Moni me emprestou: "Antes do Amanhecer" e "Antes do Pôr-do-Sol". Simplesmente maravilhosos!
É incrível a leveza do primeiro e o peso do segundo. A esperança e a desilusão. Os diálogos ininterruptos que me deixaram quase sem fôlego, e as cenas de silêncio que dizem mais que qualquer palavra. Tudo lindo...romanticamente lindo!
Quem nunca quis viver algo assim? Ser espontâneo e não pensar nas consequências? Um completo estranho que muda a sua vida! Eu sempre tive essa fantasia de ir pra Europa e conhecer alguém. Algo incrivelmente mágico e sem futuro. Algo que, ao se tornar distante, pareça um sonho. Bem...quem sabe um dia?



Olha, eu não sou de surtar, mas se surtasse seria como a Celine nessa cena do carro. Tudo muito verdade...nossa!

6 comentaram porque quiseram:

rá! TE FALEI!

vou te contar uma curiosidade: sabia que o segundo filme foi TODO escrito por eles mesmos? Ethan Hawke e Julie Delpy se reuniram em um bar e fizeram todo o roteiro do filme, e na hora das filmagens não seguiam nem o que eles mesmos haviam escritos. Simplesmente foram conversando. Perfeito, né?

isso é o que eu chamo de MELHOR parceria para um filme.

bjão

Eu adoro esses filmes.

Acho que tem tanta verdade em tudo. Desde a inoscencia do encontro primeiro, aquela identificação toda que tinha entre eles, até depois, no segundo filme, quando a maturidade já influencia muito em tudo.

E a cena final é simplesmente tudo.

Beijos

Esses dois filmes sao do caralho.

Pra se emocionar e chorar afu com o desenrolar da historia.

Ótimos mesmos os dois, o R. Linkater está se revelando um ótimo diretor (vide o mais recente, O Homem Duplo). Os dois atores conseguiram uma sintonia perfeita, roteiro simples, focado nas relações humanas, na idiossincrazia do encontro entre duas pessoas. Muito bom.

Vou ver se confiro o quiz de cinema.

Bjs.

Tá, tá, tá.

O filme é lindo.
Os diálogos nos deixam suspirando.
O Ethan Hawke é um gostoso, especialmente no primeiro filme.
A cena dela dançando Nina Simone é perfeita.

Mas eu não queria ser ela, não.
Já vivi muitos amores de um dia de época de guerra, de se amar porque o mundo está acabando. Hoje, quero uma vida mais pacata, menos Sexy and The City, porque qdo eu tiver 40 anos não quero ser não-resolvida que nem aquelas mulhere que parecem muito mais adolescentes que qualquer outra coisa.

Vou esta tomando vinho, num café, na frança, com paz de espírito e não pensando qual é a próxima caçada.

Nós, meninas temos que pensar positivo :)

Oi, Guiguets!!! Tb amo esses dois filmes...e é uma pena q não tenham tido a divulgação q merecem, pq são tão lindos, tão profundos e tão singelos ao mesmo tempo...eu, q DETESTO filmes românticos, simplesmente A-MEI o Antes do Amanhecer - q, dos dois, é o meu preferido!!
Agora surtar mesmo eu quase surtei no Diário de Uma Paixão...o diretor fez esse filme pra se vingar de alguma(s) mulher(es) solteira(s), não tenho dúvida!!!
Bjs
Bitocas